quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Projeto Municipal de construção de praça de alimentação no Mercadão 2000 tem inicio ( Chupa críticos!)

Administração NÉLIO AGUIAR

Últimas


A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou a retirada das barracas de comida no estacionamento do Mercadão 2000. O espaço será reformado e vai dar lugar a uma praça de alimentação.
O projeto foi alinhado em reunião, no último dia 7 de outubro, entre representantes da Prefeitura, através da Seminfra, e permissionários da área externa do Mercadão. O projeto vai constar da construção de 24 boxes restaurantes na área onde é feita atualmente a venda de comida (área externa ao lado do estacionamento). Cada unidade terá cozinha e churrasqueira próprias, espaço para a colocação de mesas e cadeiras na parte frontal para o atendimento ao cliente, ponto de gás, de esgoto e de água. Além disso, o projeto prevê ainda toda a pintura externa do prédio do mercado.

“A ideia é transformar o lugar em mais um ponto turístico para Santarém, melhorando a infraestrutura, deixando o local mais higiênico, mais bonito e agradável para quem visita o mercado. Todos os permissionários que estão trabalhando em seus respectivos quiosques vão permanecer e, por enquanto, só serão remanejados para um outro local lá mesmo no mercado para que possam continuar trabalhando até que a obra seja concluída”, informou o secretário de infraestrutura, Daniel Simões.

A obra de revitalização e ampliação do complexo de abastecimento do Mercadão 2000 vai custar R$ 1.379.075,28 (Um milhão, trezentos e setenta e nove mil, setenta e cinco reais e vinte e oito centavos), recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do governo federal e da Prefeitura de Santarém. A previsão é que a obra esteja concluída e seja entregue aos permissionários até o mês de março de 2022.

Confira como é o espaço e como vai ficar após a reforma:



 com informações da PMS
Divulgação - BLOG DO COLARES