sexta-feira, 1 de outubro de 2021

VEREADOR CARLOS SILVA PEDE AGILIDADE NA EMISSÃO DE RG EM SANTARÉM



“Material tem, o que falta é servidor”, diz Carlos Silva ao pedir agilidade na emissão de RG em Santarém

Na sessão da quarta-feira (29), o vereador Carlos Silva (PSC) voltou a tratar na tribuna de um tema que continua gerando grande insatisfação na população: a emissão de documentos pessoais, mais precisamente a Carteira de Identidade. Ele destacou que pela manhã visitando os órgãos responsáveis pelo agendamento e confecção dos documentos.

No Centro de Atendimento Social CAS/CAEC, o parlamentar teve a informação de que o Centro está abastecido de materiais para a confecção das identidades, mas o que tem feito gerar essa lentidão na emissão é a falta de servidor. Segundo a coordenadora são realizados cerca de 150 agendamentos por semana, um total que acaba sobrecarregando os poucos funcionários que desempenham a função. Na Estação Cidadania, Carlos Silva não foi atendido pela coordenadora. No Núcleo de Justiça, segundo ele, os problemas são semelhantes aos do CAS/CAEC, com material suficiente, mas com número de servidores abaixo do necessário para atender a demanda.

Carlos Silva também anunciou que uma grande Ação de Cidadania para emissões de mais de 1500 Carteiras de Identidade acontecer em outubro, através de parceria do seu gabinete com Governo do Estado. Ele disse entender que ações como essa são formas de desburocratizar o serviço e avançar com o atendimento dos agendamentos, pois terão prioridade no dia do evento.

E sobre a falta de servidores nos órgãos, Silva ofereceu todo apoio que cabe a ele para que o Estado possa atender essa necessidade. “É um assunto que tem trazido muitos transtornos para nossa população. Fui fazer as visitas em cada órgão e fiquei sabendo da carência de funcionários. Os que têm, não conseguem atender os inúmeros agendamentos com agilidade. Mas, se nos unirmos, vamos conseguir resolver esse problema”, concluiu.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Comunicação do vereador Carlos Silva.
Divulgação - BLOG DO COLARES