terça-feira, 5 de outubro de 2021

Vereador Erasmo Maia sugere o nome Sebastião Tapajós ao Centro de convenções de Santarém



O vereador Erasmo Maia começou o pronunciamento, nesta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Santarém, lamentando o falecimento de Sebastião Tapajós, ocorrido no sábado (02). O músico reconhecido internacionalmente deixou um legado para a cultura e música.

O líder do governo na Casa ressaltou que a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Santarém lamentaram a perda publicamente com a divulgação de notas. Os governos estadual e municipal decretaram luto oficial. Jornais de grande circulação nacional divulgaram a notícia da morte de Sebastião Tapajós enfatizando a produção musical do violonista.

O democrata recordou que em muitas ocasiões o artista se apresentou na Câmara Municipal. Uma delas durante as comemorações de 70 anos do músico, em que o violonista foi homenageado também pela produção artística. Erasmo Maia sugeriu que o Centro de Convenções, que está sendo construído em Santarém, receba o nome de Sebastião Tapajós.

Em outros assunto, o parlamentar demonstrou preocupação com a decisão judicial que impede sepultamentos nos cemitérios Nossa Senhora dos Mártires, São João Batista e Mararu. Segundo ele, a decisão gera dúvidas: primeiro como o município vai providenciar sepultamentos em cemitérios particulares; segundo se os mausoléu que tem condições de receber sepultamentos poderão ser usados. “Precisamos encontrar uma solução para esta questão antes que ocorram problemas e também constrangimentos para famílias no momento da despedida final”, enfatizou.
Ascom/CMS
Divulgaçao - BlogdoColares