segunda-feira, 29 de novembro de 2021

EQUATORIAL PARÁ CERTIFICA NOVOS EMPREENDEDORES DE BELEZA EM MOJUI DOS CAMPOS

 O Projeto E+ Profissional formou profissionais do município em Design de Sobrancelhas

O projeto E+ Profissional, promovido pela Equatorial Energia Pará, formou a primeira turma de Design de Sobrancelhas de Mojui dos Campos, no oeste paraense. A empresa ofereceu capacitação para 15 clientes, que receberam na última sexta-feira, 26, o certificado de conclusão de curso e estão aptos para ingressar com qualificação no mercado de trabalho.

O Projeto E+ Profissional atende clientes considerados baixa renda, com o objetivo de promover capacitação e oportunidades no mercado. A primeira fase do projeto consta de um levantamento com lideranças comunitárias, para saber as principais necessidades da população em relação a geração de emprego e renda. Com base nessas informações, é feito contato com os parceiros para viabilizar as capacitações.

Seguindo a tendência do mercado da beleza, um dos cursos mais pedidos no município foi o design de sobrancelha, por ser de baixo investimento para iniciar o trabalho e rápido retorno.

Para o Líder de Operações de Eficiência Energética da Equatorial Pará, Willian Melo, a iniciativa visa oferecer alternativas de qualificação profissional que possa ajudar a transformar vidas por meio de independência financeira. “E os cursos não encerram na sala de aula, pois nós também acompanhamos a vivência no mercado e o resultado dos treinamentos feitos ao longo dos anos tem sido satisfatório”, avalia.

*BALANÇO –* Desde que foi lançado, em 2017, o projeto E+ Profissional já conseguiu capacitar e profissionalizar mais de 2200 pessoas em diversas cidades do Pará.

Fonte Ascom Equatorial