quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Vereador CARLOS MARTINS EM AÇÃO...

 


Dia 17 de novembro é lembrado como o dia mundial da prematuridade. E para destacar a data, apresentei uma moção de aplausos para a campanha Novembro Roxo em alusão ao mês internacional de sensibilização para a prematuridade.

O objetivo da campanha é alertar sobre o crescente número de partos prematuros, como preveni-los, e informar a respeito das consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade. A campanha do Novembro Roxo concentra suas ações, principalmente, no dia 17, Dia Mundial da Prematuridade.

Neste ano, o tema da campanha é a “Separação zero entre mãe e bebê prematuro”, ou seja, permitir que a mãe tenha condições de ficar internada para acompanhar o filho prematuro o tempo todo e que o pai também tenha livre acesso.

Vale também destacar que em maio deste ano solicitei da Secretaria Municipal de Saúde a reativação do Banco de Leite Humano do Hospital Municipal de Santarém, que se encontra com as atividades paralisadas. A sua reativação é de fundamental importância, pois atende não apenas os recém-nascidos do nosso município, mas também dos municípios próximos, considerando que Santarém é um polo regional de saúde.


Vereador Carlos Martins (PT)