quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Equatorial reforça contingente para o Réveillon no oeste do Pará

Equipes estarão em pontos estratégicos para atender as ocorrências na virada de 2021 para 2022

Alguns pontos serão monitorados estrategicamente, como por exemplo o distrito de Alter do Chão

A previsão para a chegada de 2022 é de chuva com trovoada na região e por isso, a Equatorial Pará aumentou o número de equipes técnicas e operacionais que ficarão disponíveis para trabalhar na garantia da continuidade da energia, mas também para, em casos de interrupções, responder com agilidade e eficiência os chamados da população.

Para isso, alguns pontos serão monitorados estrategicamente, como por exemplo o distrito de Alter do Chão que, por conta do turismo, tem o consumo de energia elevado nesta época do ano. O plantão especial inicia às 18h, do dia 31 e encerra às 10h, do dia 2 de janeiro.

Conforme o gerente de Manutenção da Equatorial Pará, Matheus Ribeiro, medidas prévias para melhoria do sistema elétrica foram desenvolvidas para atender o veraneio e a data de maior movimento, que é o Ano-Novo. “Fizemos um trabalho reforçado como troca de redes antigas por outras mais modernas e nivelamento da rede elétrica, instalação de espaçadores, que são equipamentos que mantem os cabos afastados para evitar interrupções e curto circuitos e divisão das áreas de transformação, ação que consiste na instalação de mais transformadores numa região, para reorganizar os clientes atendidos por cada equipamento, evitando sobrecarga e garantindo mais segurança na rede”, explica.

REVEILLON ÀS CLARAS

O celular que está sempre na palma das mãos é essencial para os clientes que, eventualmente, necessitarem registrar falta de energia. Basta apenas ter os números da Conta Contrato e do CPF e enviar o famoso "zap" para a atendente virtual Clara, no número (91) 3217-8200. A partir do registro, a situação é resolvida o mais breve possível.

O aparelho também facilita na hora da busca por atendimento por meio de ligação telefônica. Basta ligar para a Central de Atendimento no 0800 091 01 96 ou acessar o aplicativo da distribuidora que pode ser baixado gratuitamente em smartphones. Outra opção que a empresa disponibiliza para fazer esse tipo de registro é o site www.equatorialenergia.com.br

Fonte: Portal Santarém e Equatorial Pará

Divulgação - BLOG DO COLARES 

www.blogdocolares.com