segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

FAMÍLIAS SANTARENAS COMPARECEM AO PARQUE DA CIDADE PARA RECEBER BRINQUEDOS

 Aproximadamente 2 mil crianças receberam os presentes.

Prefeito de Santarém NÉLIO AGUIAR e a Secretária CELSO BRITO no comando das festividades

Desde o dia 10 de dezembro, o Papai Noel está em Santarém recebendo as famílias em sua casinha, na Orla da Cidade. Na manhã deste domingo (19), ele esteve no Parque da Cidade para continuar com a programação.

Muitas famílias atenderam ao convite da Prefeitura de Santarém e foram participar da programação, que este ano foi em formato menor, mas muito significativa para as crianças de vários bairros da cidade.
Legenda da foto: Muitas famílias foram ao Parque receber os presentes.

A ação contou com a presença do Prefeito Nélio Aguiar, a primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito e os filhos Henrique e Gisele Brito, que ajudaram na entrega dos brinquedos e posaram para muitas fotos.

Aproximadamente 2 mil crianças levaram para suas casas um presente de natal.

O bom velhinho desejou saúde, paz, prosperidade e felicidades aos santarenos.

As famílias agradeceram pela realização do evento mesmo diante da pandemia.

A moradora do bairro Marcanã Cleuciane Franklin, mãe de três filhos, destacou a dificuldade em presentar nessa época. “Eu vim trazer eles para pegar um presentinho. Às vezes a gente não tem condições de comprar e aí eu trouxe eles. Gostei muito da programação”, confidenciou.

A avó Maria Sinamor da Silva Batista, moradora do bairro Aeroporto Velho, foi buscar os presentes do seus netinhos “Eu vim pegar os presentes dos meus netinhos que estão em casa, pois um é pequeno e o outro especial.”, contou a avó.
Legenda da foto: Guloseimas foram preparadas e carinhosamente embaladas para as crianças.

A primeira dama e Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, acompanhou a entrega dos brinquedos e agradeceu a presença das famílias, que não mediram esforços em participar dessa programação especial. Ela também lembrou da presença de todos os colabores da Prefeitura que estiveram trabalhando bastante para a chegada do grande dia.

“Esse ano, esse evento tem uma simbologia muito maior para a gente, já que ano passado não fizemos. A gente entendeu que não podíamos deixar de fazer esse momento tão especial para a nossa cidade. Fizemos a entrega dos brinquedos para crianças e suas famílias, preparamos guloseimas, tudo embalado com muito carinho e muito cuidado na questão da biossegurança. Pedimos a carteira de vacinação para entrar no parque e estamos felizes que a população atendeu. A gente ver no olhar a importância desse momento natalino, de reflexão, de renovação, de esperança. Desejamos a todos um Feliz Natal. O Papai Noel veio para completar o evento nesse momento de muita gratidão e felicidade”, agradeceu Celsa.

O Prefeito Nélio Aguiar, destacou a importância de promover essas ações. “É um momento de muita emoção, muita alegria e felicidade. A gente pensou muito se fazia a Casinha do Papai Noel, se fazia a entrega de brinquedos no parque da cidade e a gente ficou imaginando o quanto seria triste um natal para as crianças se a gente não fizesse essa programação, nós decidimos, em uma forma diferente, cortando alguns itens para evitar muitas aglomerações, com as apresentações, mas de uma forma muito carinhosa, resolvemos manter a programação natalina e graças a Deus, as crianças e seus familiares vieram. É muito bom esse clima de natal tão maravilhoso. Ver o sorriso em cada criança que veio participar, um momento muito gratificante, de muita emoção e a gente deseja um Feliz Natal para todas as famílias santarenas.”, disse Nélio.

A programação “Natal do Bem, da Luz e de Esperança” foi proporcionada pela Prefeitura de Santarém, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e demais Secretarias.
Legenda da foto: Mais de 2 mil crianças foram presenteadas.

Neste domingo (19), a programação continua com a visitação a Casinha do Papai Noel, com a presença do bom velhinho que estará no espaço até o dia 23 de dezembro e apresentação da banda da escola Ubaldo Correa a partir das 19h.

A Secretaria Municipal de Saúde também estará realizando a vacinação ao lado da casinha até o dia 23 de dezembro.

Nos dias (24, 25, 30 e 31), a Casinha do Papai Noel estará fechada. A visitação encerra no domingo, 06 de janeiro de 2022.

ASCOM/PMS
Divulgação - BLOG DO COLARES