quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Idoso torturava e matava cães para vender carne como se fosse de bode

 FIM DOS TEMPOS...

Uma mulher que atua como voluntaria na causa de proteção animal, resgatou 17 cachorros que viviam em uma situação de extremo terror e denunciou um homem de 62 anos por maus-tratos. Após denúncia, a Polícia Civil pernambucana abriu inquérito para investigar o caso que resultou na prisão do homem que matava os cachorros para vender sua carne, fingindo se tratar de carne de bode.

O caso aconteceu  no bairro do Ibura, na zona sul de Recife, capital pernambucana. A denunciante, Maria do Carmo informou às autoridades que ao chegar no local onde havia sido informada de que animais eram maltratados, ela se deparou com cenas pavorosas: desnutridos, imundos e cheios de parasitas. Ainda de acordo com Maria, "duas dezenas de cães circulavam entre o lixo e entre carcaças de outros cachorros", que era o que havia para eles se alimentarem.

Maria conta que foi ameaçada pelo dono da casa, que apareceu armado com uma faca. Foi quando ela acionou a Polícia Militar e o acusado, cuja identidade não foi divulgada, foi preso. Maria do Carmo resgatou 17 animais e os levou para casa. Através de seu perfil no Instagram ela pede ajuda, pois os cachorros estão muito machucados, com fraturas e lesões abertas.

“Tento descansar e não consigo”, diz ela, aos prantos, em um dos vídeos. “É muito ruim saber que os cães estão debilitados. Ser protetor é muito difícil, é ameaçador, constrangedor, é muito complicado”, relata a protetora nas redes sociais.

Fonte: Metrópoles
Divulgação - BLOG DO COLARES