terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

GESTÃO NÉLIO AGUIAR - Prefeitura de Santarém intensifica trabalhos de infraestrutura pela cidade

Trabalhos  sendo realizados  para atender a demanda no período chuvoso

As fortes chuvas do inverno amazônico, período em que se registra a maior intensidade de chuvas na região, tem castigado o Oeste do Pará. Em Santarém, apesar do grande volume de águas pluviais a Prefeitura vem intensificando os serviços de manutenção em vias, calçadas e sistemas de drenagem para manter a trafegabilidade, minimizando os impactos.

As equipes trabalham em vias asfaltadas e não asfaltadas, com trabalhos de manutenção asfáltica e terraplenagem. Também como parte da manutenção de vias, a Seminfra mantém equipes de obras civis na recuperação de sistema de drenagem como canaletas, bueiros, bocas de lobo, calçadas, dentre outros.

Legenda da foto: Recuperação de sistema de drenagem

Nesta semana, as equipes de manutenção asfáltica estão concentradas na Rua 24 de Outubro, entre Trav. Frei Ambrósio e Av. Cuiabá (B. Caranazal); na Travessa Frei Ambrósio, entre Rua 24 de Outubro e Av. Tapajós (B. Aldeia); e na Avenida Borges Leal, entre Av. Cuiabá e Vila Arigó (B. Aparecida/Santa Clara).
As equipes de obras civis estão reconstruindo parte do sistema de drenagem na Rua Barão do Guajará, no bairro de Santana e também na Travessa Frei Vicente, entre Alameda Vinte e Sete e Trav. Sorriso de Maria. Estão ainda trabalhando na construção de piso para casa de despejo de Resíduo Hospitalar no Hospital Municipal de Santarém (HMS).

As equipes de terraplenagem, que fazem a manutenção em vias não asfaltadas, iniciaram nesta semana serviços nas vias do Distrito de Alter do Chão e na cidade estão trabalhando em ruas do bairro Santo André.

“A demanda aumenta nesse período de chuva, mas ainda assim a Prefeitura não para e mantém os serviços nas vias, melhorando a trafegabilidade, o sistema de vazão das águas das chuvas, buscando garantir o bem-estar da população”, explicou o secretário de infraestrutura, Daniel Simões.

 informações Agência Santarém
DIVULGAÇÃO - BLOG DO COLARES