quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Homem que atropelou idoso se apresenta na Seccional de Polícia Civil de Santarém

Atropelamento aconteceu na manhã de domingo (31) na Travessa Barjona de Miranda, no bairro Caranazal
Fotografo: Reprodução

O suspeito Ricardo Sousa Luz é professor e negou ter cometido o crime. O veículo foi apreendido


Depois de causar grande repercussão em nível regional e nacional, o motorista que atropelou um idoso, no último fim de semana, se apresentou na manhã desta quinta-feira, 03, na 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém, para dar explicações às autoridades policiais, sobre o ocorrido.

Vídeos que viralizaram em redes sociais, mostram que o aposentado Antônio Alves Pontes, de 71 anos, trafegava na Travessa Barjonas de Miranda, no cruzamento das Avenidas Plácido de Castro e Borges Leal, no bairro do Caranazal, na madrugada de domingo, 30 de janeiro, quando foi atropelado de propósito por Ricardo Sousa Luz, de 26 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista reside no bairro do Aeroporto Velho, em Santarém, onde trabalha como professor da rede pública de ensino.

Em depoimento na Seccional de Polícia, Ricardo Luz negou que atropelou o idoso. Porém, imagens de câmeras de monitoramento, mostram que o ancião caminhava pelo acostamento em direção a uma padaria, quando o motorista que passou próximo a ele, engatou a marcha à ré, o atropelou e, depois fugiu do local. O idoso sofreu escoriações no corpo e precisou de atendimento médico.

Assista o vídeo do atropelamento:
https://youtu.be/OBPMZRL6fuY