segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Secretaria Municipal de Saúde de Santarém sedia encontro de Doenças Raras nesta segunda, 7

 Começa nesta segunda (7) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém oeste do Pará, o 1º Encontro de Doenças Raras. O evento é realizado pela Semsa em parceria com a Associação Paraense de Síndromes de Williams e outras Doenças Raras e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e se estende até quarta-feira (9).

O encontro contará com a participação de profissionais e pesquisadores das seguintes doenças: Síndrome de Williams, Distrofia muscular de Duchenne, Mucopolissacaridoses, Epdermeboliosa e Atrofia Muscular Espinhal.

De acordo com a Semsa, o objetivo do evento é mobilizar e capacitar profissionais que atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) tanto na área urbana quanto na região de rios e planalto do município para reforçar a importância da informação adequada para o diagnóstico e o tratamento precoce, além da visibilidade que as doenças raras necessitam, para que políticas públicas sejam criadas e os direitos dos pacientes sejam garantidos.