quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Serviços de manutenção e conservação são mantidos nas praças e canteiros públicos de Santarém

 A Divisão de Arborização e Praças, vinculado à Semap, executa os serviços diariamente através de um cronograma específico

...
 Diversas equipes realizam os serviços em vários pontos da cidade

As praças e canteiros públicos de Santarém têm recebido uma atenção especial da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap). 
 

Serviços como: roçagem, jardinagem, limpeza, podas e retiradas de árvores que apresentam risco à população, fazem parte do cronograma de ações da gestão que tem investido em programas para tornar a cidade mais limpa, verde e bonita, proporcionando bem-estar à população. 

Nesta quarta-feira (2), uma frente de trabalho realizou serviços de jardinagem e podas corretivas ao longo da Orla da Cidade. A Divisão de Arborização e Praças, vinculado à Semap, executou os serviços. 

“Mantemos esses serviços como cronograma regular da Secretaria de Agricultura e Pesca a pedido do nosso prefeito Nélio Aguiar. Todos os dias, nossos servidores e maquinários estão nas ruas efetuando a manutenção dos cuidados com as praças e espaços públicos, que foram intensificados ainda mais neste período de chuva”, disse o Chefe de Arborização, Anatole Branco. 

Desde o início do ano, a Prefeitura vem realizando mutirões de limpezas em vários logradouros públicos. Do total de 46 praças que estão sob responsabilidade da Semap, algumas já receberam os serviços de manutenção, entre elas, as praças centrais: Barão de Santarém; Praça dos Poetas; Praça Emir Paixão e Praça Tiradentes.  Os trabalhos contemplaram ainda as dos bairros periféricos: Santarenzinho; Cohab; Júlia Passarinho, além dos canteiros centrais. 

  Revitalização dos brinquedos das Praças 

Além desta política pública, para este ano, 20 praças que possuem brinquedos serão revitalizadas pelo Governo. Devido à ação do tempo e principalmente o vandalismo, muitos dos equipamentos nos logradouros encontram-se deteriorados.  A Semap abriu um processo licitatório para aquisição de novos brinquedos, incluindo montagem e instalação. No momento o processo encontra-se em ordem de fornecimento. 

“O objetivo nosso é oferecer as praças em condições adequadas ao lazer da comunidade, principalmente as crianças, incentivando o convívio entre os moradores, proporcionando a prática de exercícios físicos e a ocupação dos espaços de uso coletivo. Estes locais tão logo estarão recebendo esses novos equipamentos que contarão ainda com brinquedos de acessibilidades”, anunciou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. 

Por: Luan Rodrigues
Fonte: Portal Santarém
Divulgacão - BLOGDOCOLARES