sexta-feira, 4 de março de 2022

Presidência da Câmara de Santarém presta contas de janeiro/2022


Com duodécimo reajustado, Casa tem conseguido executar investimentos na estrutura para melhor servir ao povo.

Seguindo o que tem sido feito mensalmente, na manhã desta sexta-feira (25), a administração da Câmara Municipal de Santarém realizou mais uma prestação de contas dos recursos recebidos e investidos pela Casa de Leis. No Plenário Vereador Benedito Magalhães, foram apresentados os dados para o público, por meio de transmissão ao vivo em canais virtuais da Câmara.

Realizada sempre no mês subsequente ao da prestação, nesta foram expostas informações referentes a janeiro deste ano. “Essa prestação de contas é referente a todas as ações que vêm acontecendo na Casa Legislativa. Com iniciativa do nosso presidente Ronan Liberal Júnior (MDB), tivemos ampliação e melhoria na sala da Ascom, que é um setor muito importante para a Casa, onde trabalha a informação para que chegue à comunidade. Reformas na sala da Procuradoria Jurídica; na sala das comissões, manutenção em alguns setores e na sala que vamos ter a partir de agora de março, a Procuradoria da Mulher, com atendimento específico para as mulheres santarenas”, esclareceu a diretora geral Alene Cunha.

Alene Cunha, diretora geral da Câmara de Vereadores de Santarém.

Alene pontuou ainda que os dados apresentados dizem respeito, além desses investimentos em melhorias e ampliação da estrutura para otimizar e melhorar os serviços do órgão, as “nossas despesas com gastos de pessoal, com pessoas jurídicas que nos atendem mensalmente também”. Ela reforçou que “a prestação de contas é de praxe da Casa Legislativa para que as pessoas saibam como tem sido investido o recurso repassado”.

O duodécimo, recurso repassado à Câmara de Santarém, foi reajustado, e está no valor de R$ 1.478.390,93, montante utilizado para pagamento da folha e de qualquer gasto realizado pelo Poder Legislativo Municipal. Os detalhes dessas informações também podem ser acessados no Portal da Transparência, hospedado no site da Câmara: www.santarem.pa.leg.br.

Por Jefferson Santos – jornalista da Ascom da Câmara Municipal de Santarém