quarta-feira, 27 de abril de 2022

Prefeitura de Santarém, via SEMAP, participa de 2ª edição da Feira de Negócios do Cooperativismo em Belém (PA)


Evento conta com a presença de cooperativas de todos os ramos de atividades econômicas distintas presentes no Pará.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), via Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof), está participando da 2a edição da Feira de Negócios do Cooperativismo do Pará (Fencoop). O evento iniciou na terça-feira, 26, e segue até quinta-feira, 28, na Estação das Docas, em Belém (PA). Nos três dias de programação a expectativa é gerar mais de 2 milhões de negócios para as cooperativas.
A Feira conta com a presença de cooperativas de todos os ramos de atividades econômicas distintas presentes no Pará, como as cooperativas que trabalham com turismo ecológico, energia renovável, coleta seletiva, compras coletivas, mineração, educação, transporte, saúde, crédito e agricultura familiar.
No evento, cooperativas conseguem expor os produtos

O secretário da Semap, Bruno Costa, e a coordenadora do Ciprof, Elis Rebelo, estão representando o município de Santarém e o prefeito Nélio Aguiar no evento.

“A feira é um momento especial para o cooperativismo paraense. Através do evento as cooperativas conseguem expor os produtos, apresentar os serviços e realizar negócios entre si, ou seja, promover a intercooperação. É importante participarmos de um evento como esse, por se tratar de um momento de integração entre as entidades, e principalmente pela relevância desse setor para a economia de nosso estado. Em Santarém, estamos mantendo uma estreita relação com as cooperativas de nossa cidade, procurando aumentar ao máximo a eficiência de todos os trabalhos realizados a partir de negócios cooperativos”, contou o titular da Semap, Bruno Costa.
Secretário Bruno Costa e coordenadora do Ciprof Elis Rebelo representaram Santarém

Na edição atual, cujo tema é “Cooperativismo Fortalecendo Negócios”, o evento tem entre os principais objetivos promover o reconhecimento do cooperativismo pela sociedade paraense, destacando a influência positiva para a economia estadual. Além disso, as cooperativas no Pará estão expondo produtos e serviços, e o modelo cooperativista como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico.

Na 2ª edição, a feira conta com rodas de negócio, lançamento do Panorama do Cooperativismo, apresentações culturais, além de talk shows com temas estratégicos para o desenvolvimento das cooperativas.

O evento é uma realização do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (Sistema OCB/PA) e conta com a coordenação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (Sescoop/PA).

DIVULGAÇÃO - BLOG DO COLARES