sexta-feira, 29 de abril de 2022

SMT - Revitalização de faixas de pedestres e manutenção preventiva no sistema de sinalização semafórica de Santarém

 O secretário PAULO JESUS afirma:

"Serviços são destinados para melhor atender a segurança no trafego da cidade de Santarém a SMT vários pontos  receberam os serviço de revitalização e manutenção semaforica; Locais com grande fluxo de veículos e pedestres são prioridade".

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Prefeitura Municipal de Santarém realizou a revitalização das
 faixas de pedestres e demais marcações viárias, na Av. Curuá-Una em frente à Unidade Pronto Atendimento (UPA), e nas proximidades da feira da Cohab, no bairro São José Operário.

Os dois locais possuem grande fluxo de pessoas e veículos, por tanto, a ação trará maior segurança 
aos transeuntes.

Motoristas, pedestres e usuários das vias já podem conferir os cuidados que a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), vem tomando.

“Estas revitalizações colaboram com a segurança para os usuários da via, pois as pinturas têm um sistema refletivo aparente, o que facilita a visualização do condutor, diminuindo assim a possibilidade de acidentes de trânsito.”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

Outra medida importante, também realizada nesta quarta-feira, foi a manutenção do sistema de sinalização semafórica do município. As equipes, que atuam de forma preventiva, cumpriram a demanda a fim de evitar possíveis danos, já pensando nas fortes chuvas que caem na região.

Durante o último temporal, 14 semáforos foram danificados e 90% foram reparados em menos
de 24h, o que reforça o comprometimento da pasta com a segurança da população. Outras vias também devem receber os serviços.


informações SMT
Divulgação - BLOG DO COLARES