terça-feira, 12 de abril de 2022

VEREADOR ALYSSON PONTES - Inovações no setor portuário são destaques na tribuna: foco para píeres e novo porto



O vereador Alysson Pontes (PSD) foi à tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), para tratar de infraestrutura portuária de Santarém. Primeiro, o parlamentar relembrou a dificuldade que embarcações de pequeno porte, que fazem linha para as comunidades, tinham para embarque e desembarque no cais da cidade. Depois, o vereador lembrou a falta de organização no Porto da Tiradentes que, improvisado, não tinha estrutura adequadas para passageiros, comerciantes e embarcações, sobretudo, em período de chuvas. Alysson destacou que Santarém é polo para os municípios da Calha Norte e tem as embarcações como meio de transporte.

O peessedista acrescentou que, por meio do Ministério da Integração Nacional, o prefeito Nélio Aguiar conseguiu, no primeiro mandato, a implantação de píeres na orla para ajudar na atracação das embarcações. Pontes destacou ainda que, para resolver o problema portuário maior, um novo porto foi construído. Sobre isso, Alysson acrescentou que esteve, na semana passada, junto ao secretário municipal de Mobilidade e Trânsito Paulo de Jesus, de quem ouviu que, no próximo dia 20, será entregue o Porto de Santarém, localizado no espaço do antigo DER.

Alysson Pontes se disse feliz pela conquista “porque a Câmara foi lugar de muitas discussões acerca da demanda”, manifestou o parlamentar, ressaltando que será aberto um processo licitatório para a escolha da empresa que vai cuide do equipamento.

Ascom da Câmara Municipal de Santarém
DIVUlGAÇÃO - blogdocolares