terça-feira, 10 de maio de 2022

Corpo de homem que desapareceu ao cair de uma embarcação no rio Tapajós é achado



Bombeiros encontraram corpo de Claudevani Ferrão na região do Suruacá, em Santarém — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O corpo de um homem que estava desaparecido foi encontrado na região de uma comunidade da zona rural de Santarém, oeste do Pará. A vítima desapareceu no domingo (8) durante uma viagem de barco.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Claudevani Sarmento Ferrão, de 44 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (9) em uma região da comunidade Suruacá.

"A vítima caiu de uma embarcação durante a viagem. Os passageiros retornaram para fazer as buscas no mesmo trajeto, mas não conseguiram encontrar. Nesta segunda, a Marinha e equipe do Corpo do Bombeiros foram até o local para fazer as buscas e conseguiram localizar o corpo do homem", contou o sargento Érito, do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) de Santarém.

Entenda o caso
O desaparecimento de Claudevani Sarmento Ferrão, de 44 anos, aconteceu no domingo (8) quando ele caiu no rio Tapajós na região de uma comunidade da zona rural de Santarém. O caso aconteceu por volta das 4h da madrugada.
Claudevani foi visto pela última vez ao entrar a bordo do barco Gavião Terceiro. Durante a travessia da Vila do Amorin para Aldeia Nukinin, ele desapareceu.
As pessoas que estavam na embarcação perceberam que a vítima não estava a bordo e fizeram o retorno no mesmo trajeto para tentar localizá-la, mas não conseguiram. Ferrão havia caído nas águas do rio Tapajós a 300 metros da margem entre a Aldeia Muratuba e Vista Alegre, segundo os passageiros.

Por Silvia Vieira