sexta-feira, 6 de maio de 2022

GOLPISTAS (BOCÃO)

 GOLPISTAS   

Se você tem algum precatório ou Rpv para receber, fique atento! Criminosos estão oferecendo uma falsa alternativa para que beneficiário receba o dinheiro mais rápido. O Golpe do precatório funciona assim: com base em listas publicadas pelas Varas de Precatórios dos Tribunais de Justiça, os estelionatários entram em contato com as vítimas, pedindo que elas efetuem pagamento de taxas para a suposta liberação.

A alternativa de receber menos que o devido, mas de forma mais rápida acaba atraindo os servidores públicos. Especialistas explicam que os golpistas passam a impressão de licitude. Porém, pedem pagamento de recursos, e depois desaparecem. No whatsapp, os criminosos usam fotos de diretores de sindicatos ou até mesmo a logo da entidade, a fim de passar credibilidade.

No Distrito Federal, diversos professores foram vítimas do golpe e chegaram a pagar até 10 mil reais, com a falsa promessa de receber o valor devido mais rápido. A orientação é a de sempre procurar pessoalmente orientação sobre valores a receber na justiça ou pelos canais de informação oficial. Em outro golpe, os bandidos apresentam um comprovante falso de um Banco e uma mensagem dizendo que o motivo do contato é sobre o precatório que a pessoa tem a receber.