sexta-feira, 6 de maio de 2022

Secretário de Turismo ALAÉRCIO CARDOSO destaca vocação de Santarém para o turismo


Secretário de Turismo Alaércio Cardoso e Prefeito Nélio Aguiar, acompanhados da cantora Fafá de Belém

A 10ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2022, foi aberta na Estação das Docas, em Belém, na noite de quinta-feira, 5/05, o prefeito Nélio Aguiar presente ao lado do Secretario Municipal de Turismo Alaércio Cardoso, registro no momento da abertura dos trabalhos a vocação do município de Santarém para o turismo, salientando que nossa região e os investimentos que estão sendo efetivado pela Secretaria de Turismo em infraestrutura. Santarém é o destino anfitrião da FITA 2022, cuja programação se estende até domingo, 8. 
Santarém pela sua exuberante natureza é um espaço ideal e essencial para o turismo. A conhecida e linda Pérola do Tapajós,  respira o turismo, o seu brilho refletido pelo Tapajós Azul reluz  suas belezas naturais e do seu povo hospitaleiro e acolhedor.

A FITA tem como tema este ano: "Turismo Inteligente: Conexões e Experiências Sustentáveis". O evento reúne cerca de 50 expositores de destinos turísticos do Pará e da Amazônia brasileira. A Feira é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Para o secretário Municipal de Turismo, Aláercio Cardoso, a FITA é uma vitrine que ajudará Santarém a alçar voos gigantescos.

A programação da FITA 2022 conta com workshops, painéis de debates, cursos de capacitação, palestras-shows com convidados reconhecidos nacionalmente e atrações culturais.

ASCON/PMS
DIVULGAÇÃO - BLOG DO COLARES