sexta-feira, 20 de maio de 2022

Vereador JANDER ILSON PEREIRA - Ordenamento portuário de Santarém vai atender demanda de pequenas embarcações




Ordenamento portuário de Santarém vai atender demanda de pequenas embarcações

Na sessão da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Jander ilson Pereira (União Brasil) anunciou que a reivindicação dos operadores de pequenas embarcações, tipo bajaras, será atendida. Eles haviam pedido um local adequado para atracar na orla de Santarém, possibilitando o acesso a áreas comerciais.

O parlamentar intermediou uma reunião com a coordenadora de Portos Lilian Maués que informou que as bajaras ficarão atracadas em dois piers que estão sendo preparados. A mudança faz parte do processo de ordenamento portuário, que segue um cronograma. As estruturas ficarão em um local estratégico que beneficia o comércio, embarque e desembarque de passageiros que operam em pequenas embarcações a motor.

No fim de semana, o vereador Jander ilson Pereira esteve nas regiões de Aritapera e Costa do Tapará. Na ocasião, lideranças apresentaram demandas de melhorias para a população. Na área de saúde o pedido foi para uma nova Unidade Básica de Saúde de Tapará Grande. A atual UBS não tem espaço adequado para pacientes de oito comunidades. Segundo o parlamentar, o prefeito Nélio Aguiar se comprometeu em construir um novo prédio, em uma área adequada, sem alagamento. “Em breve a obra será licitada e nós vamos acompanhar a construção”, acrescentou.

O vereador Jander ilson concluiu o pronunciamento anunciando que uma ação social será realizada no dia 28 de maio para levar ações de saúde, documentação e assistência social na região de Costa do Tapará.