quinta-feira, 9 de junho de 2022

PREFEITO DE SANTARÉM NÉLIO AGUIAR E 1ª DAMA CELSA BRITO NO IV ENCONTRO DA IGREJA CATÓLICA NA AMAZÔNIA LEGAL

 

Prefeito de Santarém e primeira Dama com Dom Irineu - Arcebispo de Santarém

Um sucesso total a realização do IV ENCONTRO DA IGREJA CATÓLICA NA AMAZÔNIA, que acontece entre os dias 6 a 9, no Seminário São Pio X /Santarém - Pa. O encontro religioso, social e cultural teve a participação de inúmeros  padres, bispos, arcebispos e lideranças enganjados na igreja Amazônica. 

O seminário teve a participação do Gestor Municipal de Santarém Dr. Nélio Aguiar e a 1º Dama Senhora Celsa Brito, que levaram as boas-vindas a todos aos ilustres participantes como felicitaram o arcebispo santareno Dom Irineu.

O IV Encontro recebeu uma mensagem do Papa Francisco, afirmando o seguinte: "... que o motivo do seu especial alento está no fato de saber que sonhamos juntos com comunidades cristãs capazes de devorar e encarar de tal modo a Amazônia, que dêem a Igreja rostos novos com traços amazônicos, lembrando as palavras da Querida Amazônia."  O Papa Francisco destacou a importância desse encontro está no fazer, memória daquele ocorrido nesse mesmo local, o que é ocasião de intensa ação de graça ao Altíssimo pelos frutos da ação do Divino Espírito santo na igreja que está na Amazônia, durante estas 5 décadas. Depositando seus votos aos pés de Nossa Senhora de Nazaré, Rainha da Amazônia, o Papa enviou benção Apostólica a todos os participantes do encontro pedindo, como já é de costume, que continuem a rezar por mim e pela missão que o Senhor me confiou.

    #BLOGDOCOLARES