sexta-feira, 10 de junho de 2022

Procuradoria da Mulher leva palestra de empreendedorismo para grupo de mulheres do bairro Bela Vista do Juá

Vereadora Adriana Almeida - atuação das mais presentes no parlamento santareno

Na tarde desta quinta-feira, 09, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Santarém, por meio do gabinete da vereadora Adriana Almeida realizou uma palestra de empreendedorismo para um grupo de mulheres do bairro Bela Vista do Juá.

Durante a programação a artesã Gilsonia Gato falou sobre a independência financeira e sobre como através do artesanato conquistou espaço no mercado regional.

Para a vereadora Adriana Almeida que está a frente da Procuradoria, este encontro mostra o apoio e preocupação do órgão em cumprir a sua missão de ajudar as mulheres. “ Esse momento foi pensado para ofertarmos a essas mulheres oportunidades de empreender, mulheres estas que sofrem com a desigualdade social e precisam de uma renda para sustentar suas famílias” disse a parlamentar.

Adriana também destacou que outro momento a Procuradoria ofereceu um curso para empregadas domésticas que teve uma procura foi muito acirrada. “Precisamos garantir que essas mulheres se profissionalizem e não sofram mais com o desemprego”, ressaltou a vereadora.

                       Vereadora Adriana reunindo com os comunitários do Bela Vista do  Juá


Lana Mota
Jornalista e assessora vereadora Adriana Almeida
Divulgação - #blogdocolares