quinta-feira, 23 de junho de 2022

Assinada ordem de serviço para construção de Policlínica em Santarém



Últimas


Em continuidade com o compromisso de fortalecer assistência à saúde da população em todo o Pará, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), assinou, na última terça-feira (21), a ordem de serviço para a construção de mais uma Policlínica, desta vez, no município de Santarém, no oeste do Pará. Ao todo, serão seis unidades, a qual duas já foram entregues nos municípios de Tucuruí e Capanema.



O ato de assinatura foi realizado pelo governador Helder Barbalho durante agenda de compromissos no município e pelo secretário de obras do Estado, Ruy Cabral. O governador destacou o olhar do Estado para o município.

“Aqui nós já inauguramos o terminal hidroviário que é o mais moderno e bonito de todo o Brasil, aqui em Santarém, para essa região. Do outro lado do rio, o terminal de Santana do Tapará. Também tivemos a oportunidade de entregar o ginásio poliesportivo, que é o mais moderno do interior da Amazônia. Estamos com as obras do Colosso do Tapajós para entregar esse estádio todo completo e pronto para a população de Santarém do Baixo Amazonas. Estamos construindo um centro de convenções de Santarém para estimular o turismo, para desenvolver cada vez mais essa vocação, que gera emprego e gera renda”, declarou Helder Barbalho.

O espaço será construído em uma área total de 2.103,36 metros quadrados divididos entre os setores de recepção, atendimento ambulatorial e de diagnóstico; setor de imagem e métodos gráficos, laboratórios e apoio técnico, além do Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista – o NATEA – espaço especializado de fundamental importância para o conforto das famílias com o cuidado e a atenção necessários para o atendimento com profissionais especializados em pediatria, psiquiatria, educação física, psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

“Se Deus quiser até o final do ano vamos entregar o Hospital Materno Infantil de Santarém que está ficando pronto, também fruto da nossa parceria, e dessa forma, com obras, com a presença, do governo que a gente faz um Pará melhor, um Pará mais forte, é a maneira que eu tenho de retribuir e agradecer ao povo de Santarém”, frisou o chefe do executivo estadual.

O secretário de obras Ruy Cabral, destaca a importância de mais uma obra executada pela SEDOP em benefício à saúde pública. “No dia do aniversário da cidade, não poderemos escolher momento perfeito para presentear a cidade, como investimentos para pavimentação e convênios para construção de praças e o mais importante para a construção da Policlínica que contará na ordem de R$ 25 milhões de reais. Essa obra que vai trazer inúmeros benefícios para a saúde de Santarém”, ressaltou o titular da SEDOP.

O complexo deverá se integrar a rede assistencial de saúde do Baixo Amazonas, com suporte ambulatorial especializado e procedimentos com a finalidade diagnósticas de demais serviços. De seis unidades propostas pelo Governo do Pará, duas já foram inauguradas nos municípios de Tucuruí e Capanema. As demais são destinadas para Marabá, Altamira, Santarém e Breves
 
(Com informações SEDOP)
DIVULGAÇÃO - blogdocolares