sexta-feira, 29 de julho de 2022

Bocão Ed. 1417

 

EMPRESÁRIO ILUDIDO      

Esse negócio de dizer que a Receita Federal vai restituir ou compensar crédito de imposto pela decisão do STF, é papo furado. Ingressar todos podem, porém, o resultado é negativo. Primeiro porque a empresa tinha que ter pago seus impostos 100%. Segundo a Receita Federal vai fiscalizar a empresa para saber se realmente possui esse crédito, causando prejuízo às empresas, visto que a fiscalização vai ser de profundidade.

EMPRESÁRIO ILUDIDO 2

Não é simples assim essa restituição ou compensação. Esses profissionais que oferecem esses serviços de compensação e restituição por que não fazem com os empresários onde ficam seus escritórios? Por que procuram empresários de outros Estados e não nos Estados deles? Se fosse tão fácil assim, os empresários de todo o Brasil teriam recebido o benefício. É bom que esses empresários que caírem nessa, sofram as consequências.

EMPRESÁRIO ILUDIDO 3

Os empresários devem ter cuidado, já que vão entregar suas informações sigilosas para estranhos para que tenham acesso a todas as informações de todos os períodos. E se o empresário não pagar os honorários, eles passam para a Receita Federal as informações e as empresas serão fiscalizadas e autuadas.

EMPRESÁRIO ILUDIDO 4

Já aconteceu caso em que um profissional ingressou com pedido e depois a Receita Federal inciou a fiscalização de profundidade e após o auto de infração a empresa teve que contratar o mesmo profissional para elaborar a defesa. É esse o objetivo desses profissionais para auferir vantagens duas vezes. Não pensem que a Receita Federal vai liberar crédito sem fiscalizar. Se fosse assim, todos os empresários do Brasil entrariam com ação.

EMPRESÁRIO ILUDIDO 5

O profissional ganha duas vezes. Uma quando ingressou com o pedido de compensação ou restituição e a outra para elaborar a defesa contra o auto de infração. Ainda tem empresário que pensa auferir vantagem com esse papo furado e acaba no prejuízo em situação difícil.

EMPRESÁRIO ILUDIDO 6

Esses profissionais enviam e-mails e fazem vídeo conferência tentando convencer os empresários a confirmar um falso cadastro, para recebimento da restituição de impostos federais. Para dar mais credibilidade, são utilizadas imagens fraudulentas com a logomarca comemorativa da Receita Federal. Esse golpe já está sendo investigado pela Policia Civil de São Paulo e de outros Estados e agora estão querendo aplicar o golpe no Pará.


BILHETAGEM ELETRÔNICA     

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito está realizando até o dia 05 de agosto, uma consulta pública online, com objetivo de promover a participação da população para subsidiar a elaboração do Edital de Licitação, que visa a contratação de empresa especializada para o serviço de operação de sistema de comercialização eletrônica de passagens e monitoramento operacional do sistema de transporte público de passageiros, com fornecimento de equipamentos por regime de concessão. Quem tiver interesse pode apresentar comentários, dúvidas, sugestões e demais manifestações, no espaço criado no portal oficial da Prefeitura de Santarém: www.santarem.pa.gov.br.


PINO NO FORNECEDOR     

A coluna recebeu de um empresário a reclamação contra a empresa ANKARA ENGENHARIA LTDA, responsável pela construção das caixas d’ água da COSANPA, informando que ela está dando pino no fornecedor. Ou seja, compra e não paga, o caso já está na Justiça e o empresário vai colocar a COSANPA como responsável solidária. Será que a falta de água, não seja pela irresponsabilidade dessa empresa? O Governador deve mandar fiscalizar a mesma e responsabilizar o diretor da COSANPA para saber o que está acontecendo, já que até agora as justificativas não convenceram.

 


COSANPA, GESTÃO DECADENTE   

A Cosanpa continua prestando um desserviço ao cidadão santareno. São vários bairros sem água pelo simples fato de que para fazer qualquer conserto em equipamentos, coloca-se em primeiro lugar a burocracia administrativa em detrimento da dignidade humana. Para trocar uma simples bomba submersa de poço, tem que se esperar pela boa vontade dos administradores em Belém.

COSANPA, GESTÃO ARCAICA

Em tempos de internet, de pix, de cartão por aproximação, leva-se até meses para finalizar um processo de compra de equipamento para a unidade de Santarém. Pelo menos, essa tem sido a justificativa dada aos cidadãos santarenos. Uma gestão sem compromisso com o cidadão e totalmente desligada das modernidades do século 21.

COSANPA, GESTÃO DESUMANA

Pela falta de compromisso com a dignidade humana, quem sofre é o cidadão santareno, que paga sua fatura em dia, mas que não tem água na torneira. Em meio a toda essa crise, a falta de informação só deixa os populares mais angustiados.

COSANPA VENCEU NA JUSTIÇA

A atual gestão do prefeito Nélio Aguiar tentou reverter a situação e mudar a gestão do serviço de abastecimento de água no município, mas foi derrotado na Justiça. O contrato atual foi prorrogado por 20 anos ainda na gestão da então prefeita Maria do Carmo.


CELSA     

No próximo dia 5 de agosto, em convenção do MDB, em Belém, ao lado do governador Helder Barbalho, a pré-candidata Celsa Brito irá confirmar oficialmente, na convenção presencial do partido, sua candidatura à Assembleia Legislativa do Pará. Celsa é um dos grandes nomes da sigla para composição da Alepa em 2023. Sua candidatura ultrapassou as fronteiras de Santarém, ganhando apoio em municípios como Alenquer, Juruti, Itaituba, Prainha, Monte Alegre, entre outros.

 


MP ELEITORAL x ADRIANA ALMEIDA  

O Procurador Regional Eleitoral José Augusto Torres Potiguar, manteve o parecer em que se manifestou pela improcedência da ação de justificação de desfiliação partidária da vereadora Adriana Almeida, de Santarém. A parlamentar eleita em 2020 pelo Partido Verde (PV), se filiou ao Partido União Brasil em março deste ano. Integrantes do antigo partido acionaram a Justiça Eleitoral, na tentativa de manter o mandato, Almeida também acionou o judiciário.

MP ELEITORAL x ADRIANA ALMEIDA 2

A nova manifestação do MP Eleitoral, juntada na terça-feira (26), nos autos do processo núm. 06001202920226140000, foi solicitada pelo Juiz, depois da instrução probatória de oitivas de testemunhas, e após as partes apresentarem alegações finais. A decisão da Justiça Eleitoral deverá sair nos próximos dias.

MP ELEITORAL x ADRIANA ALMEIDA 3

“Cumpre dizer que esta PRE [Procuradoria Regional Eleitoral] já apresentou o parecer pela improcedência desta ação declaratória de justa causa de desfiliação partidária, e, mesmo depois da realização de instrução probatória, o parecer merece ser mantido em seus fundamentos”, expôs o Procurador.

Por Baía