sexta-feira, 15 de julho de 2022

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil é divulgado




Já está disponível o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil, o principal programa de transferência de renda do governo federal. Como os beneficiários recebem nos últimos dez dias úteis do mês, assim como acontecia com o Bolsa Família, o primeiro grupo já terá o dinheiro na conta na próxima segunda-feira (18).
O beneficiário pode fazer a consulta utilizando o aplicativo do Auxílio Brasil (disponível para Android e iOS). O valor mínimo do Auxílio Brasil será de R$ 400. Havia a expectativa de alguns usuários do programa social de receber agora em julho R$ 600 com a possível aprovação da PEC dos Benefícios Sociais.
O texto ainda está sendo avaliado no Congresso Nacional e caso passe pela Casa, os recursos serão liberados somente no mês de agosto. Além disso, há expectativa do governo de zerar a fila do Auxílio Brasil. Segundo um levantamento da Folha de São Paulo, ainda há 2 milhões de famílias esperando avaliação para entrar no programa. Atualmente, o AB tem cerca de 18 milhões de beneficiários.

CARTÃO

Segundo o Governo, 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021 e recebem os pagamentos na modalidade poupança social digital terão o cartão novo do Auxílio. A entrega será feita gradualmente. A escolha dos primeiros beneficiários a receber o cartão levou em consideração os municípios que não têm ou têm poucos canais de pagamento da Caixa, informa o Ministério da Cidadania. O Ministério da Cidadania diz que a tecnologia de chip oferece mais segurança aos cidadãos, com a redução dos riscos de clonagem. Ele permite compras em estabelecimentos comerciais na função débito, além do saque total ou parcial do benefício em toda a rede de pagamentos da Caixa e bancos 24h. O novo cartão do Auxílio Brasil não precisa ser solicitado. A distribuição será feita aos beneficiários cadastrados no programa social.

Calendário

julho
l Número final do NIS 1

18 de julho;
l Número final do NIS 2

19 de julho;
l Número final do NIS 3

20 de julho;
l Número final do NIS 4

21 de julho;
l Número final do NIS 5

22 de julho;
l Número final do NIS 6

25 de julho;
l Número final do NIS 7

26 de julho;
l Número final do NIS 8

27 de julho;
Número final do NIS 9

28 de julho;
l Número final do NIS 0
29 de julho.
#GOVFEDERAL