quarta-feira, 27 de julho de 2022

MP mantém parecer favorável à perda de mandato da vereadora Adriana Almeida

 

O Procurador Regional Eleitoral José Augusto Torres Potiguar, manteve o parecer em que se manifestou pela improcedência da ação de justificação de desfiliação partidária da vereadora Adriana Almeida, de Santarém.

A parlamentar eleita em 2020 pelo Partido Verde (PV), se filiou ao Partido União Brasil em março deste ano. Integrantes do antigo partido acionaram à Justiça Eleitoral. Na tentativa de manter o mandato, Almeida também acionou o judiciário.

A nova manifestação do MP Eleitoral, juntada na terça-feira (26) nos autos do processo núm. 06001202920226140000,   foi solicitada pelo Juiz, depois da instrução probatória de oitivas de testemunhas, e após as partes apresentarem alegações finais.

“Cumpre dizer que esta PRE [Procuradoria Regional Eleitoral] já apresentou o parecer pela improcedência desta ação declaratória de justa causa de desfiliação partidária, e, mesmo depois da realização de instrução probatória, o parecer merece ser mantido em seus fundamentos”, expôs o Procurador.

O Impacto


OPINIÃO - UMA PENA SE ISSO VIER DE FATO ACONTECER. A VEREADORA ADRIANA É UMA EXCELENTE VEREADORA, ATUANTE E DETERMINADA. SUA  AUSÊNCIA, SE VIER A OCORRER,  FARÁ MUITA FALTA NA CÂMARA DE SANTARÉM.