quinta-feira, 21 de julho de 2022

Prefeito Nélio Aguiar cobra da Cosanpa melhorias

 

Prefeito Nélio Aguiar cobra da Cosanpa melhorias no fornecimento de água em bairros do município


Em virtude da constante falta de abastecimento de água que vem atingindo alguns bairros de Santarém, o prefeito Nélio Aguiar solicitou a vinda do presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), José Antônio De Angelis, ao município e cobrou uma solução definitiva por parte da concessionária para a crise da falta de água.

“Solicitei a vinda do presidente da Cosanpa para que ele veja in loco a realidade da grave crise do desabastecimento de água que está atingindo vários bairros e um grande número de pessoas tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais. É inaceitável que a população sofra com mais de quinze sem ter água em suas casas. Enquanto prefeito de Santarém, defendo os interesses da população e cobrei veementemente para que este problema seja solucionado o mais breve possível”, afirmou Nélio.

Com base nas reclamações dos moradores, que cobram da Cosanpa explicações e melhorias no abastecimento de água, bem como a resolução definitiva dos problemas que geram a constante deficiência no fornecimento, o prefeito solicitou a Companhia um almoxarifado dentro do município de Santarém para bombas de reposição e demais peças para dar agilidade a problemas operacionais.

“Questionei que alguns problemas operacionais demoram muito para serem resolvidos. Portanto, requisitei uma atenção especial ao almoxarifado porque sabemos que um sistema em operação pode falhar e como estamos distantes da capital, precisamos ter estrutura para evitar essa demora, dando uma resposta mais rápida e reduzindo ao máximo o transtorno à população”, ressaltou o gestor municipal.

Nélio elencou ainda que, diante de problemas como esse e na dificuldade de solução, que seja então disponibilizado uma quantidade maior de carro pipas para garantir aos santarenos acesso à água potável.

“A Prefeitura tem um contrato por vinte anos com a Cosanpa. Esse contrato foi assinado na gestão anterior. Já tentamos romper esse contrato na justiça, mas perdemos. Estamos presos a esse contrato, mas não vamos desistir e vamos continuar sempre cobrando a concessionária para que cumpra com o abastecimento à população e seja eficiente para fazer chegar a água nas casas dos moradores”, concluiu Nélio Aguiar.

 com Agência Santarém

#BLOGDOCOLARES