quarta-feira, 27 de julho de 2022

Covid-19: 2ª dose de reforço

 


Covid-19: 2ª dose de reforço é liberada para pessoas com 30 anos ou mais em Santarém


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), amplia a faixa etária de vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 30 anos de idade nesta terça-feira, 26. Este público pode ser imunizado com a segunda dose de reforço (quarta dose). Estarão aptos a receber a vacina todos aqueles que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.

A Semsa dispõe de 7 mil doses de vacina para essa faixa etária específica. A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, nas UBSs da zona urbana, das 8h às 16h. Nas terças e quintas-feiras, de 17h às 21h, na Prefeitura de Santarém. Aos sábados, também na Prefeitura, de 8h às 14h.

Para ser vacinado, basta apresentar documento de identidade com CPF, comprovante de vacinação e cartão SUS. Quem está com sintomas gripais não deve tomar o imunizante agora, mas sim procurar uma das Unidades de Síndrome Gripal (USG) para realizar um teste de covid-19.

“Sabemos que a imunização está fazendo a diferença na redução dos casos graves de COVID 19, para que esse índice continue baixo precisamos estar com o esquema vacinal atualizado”, frisa a coordenada da rede de frio da Semsa, enfermeira Katia Moura.

Fonte -  Agência Santarém

Divulgação - blog do colares

Detalhe - Tem que evitar são esses shows em Santarém. Além de levarem o nosso dinheiro ainda transmitem a porra da Covid-19.