quarta-feira, 10 de agosto de 2022

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM - Pavimentação da Avenida Cristo Rei, no Diamantino tem início

Aproximadamente 2 quilômetros de asfalto serão executados em uma das principais Avenidas do Diamantino, zona central da cidade

Dando prosseguimento ao maior programa de asfalto da história de Santarém, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou ontem, 8, a pavimentação da Avenida Cristo Rei, no bairro Diamantino. Serão quase 2 quilômetros de asfalto que vão garantir maior mobilidade e qualidade de vida aos moradores.
Pavimentação iniciou na segunda-feira, 8

A Avenida já recebeu serviços de drenagem profunda, entre a Rua 15 de março e a Avenida Sérgio Henn, o que vai garantir o escoamento das águas pluviais evitando assim alagamentos durante o período do inverno amazônico. Além da drenagem, serviços de terraplenagem também foram executados.


A pavimentação vai contemplar a extensão de 1.917 metros. O investimento é de R$ 4.611.101,20 (quatro milhões, seiscentos e onze mil, cento e um reais e vinte centavos), recursos provenientes do Finisa, financiamento adquirido pela Prefeitura de Santarém junto à Caixa Econômica Federal.

A obra está sob a responsabilidade da empresa Uniterra Serviços de Terraplanagem LTDA.

O secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, destacou a importância de mais esta obra de pavimentação na cidade. “A Avenida Cristo Rei é de grande importância para o trânsito neste perímetro da cidade, por ser uma das ruas de acesso a instituições de ensino e também porque está entre outras duas grandes vias que é a Av. Curuá-una e a Av. Sérgio Henn. Não temos dúvida de que será um alivio não só para quem mora na área, mas também para quem diariamente precisa chegar a seus compromissos e poderá contar com mais uma rua que será pavimentada e entregue em breve à população", frisou o gestor da Seminfra.

Asfalto valoriza imóveis, melhora o trânsito e gera qualidade de vida

Além da pavimentação asfáltica e a drenagem profunda, a Avenida também receberá meio fio, calçada com piso tátil, sinalização horizontal e vertical. A previsão é que a rua seja entregue ainda neste ano de 2022.

"Esse é mais um compromisso do nosso plano de governo que vamos entregar para a população. Sabemos da importância da Av. Cristo Rei para os moradores do Diamantino e de bairros vizinhos. Ela é ainda uma das vias de escape dessa área, e agora pavimentada ficará ainda melhor", reforçou o prefeito de Santarém Nélio Aguiar.


com informações Agência Santarém
BLOGDOCOLARES