terça-feira, 30 de agosto de 2022

Santarém é premiada pelo bom desempenho no cadastro da Tarifa Social

 Atualmente em Santarém estão cadastradas em torno de 45.300 na Tarifa de Energia Elétrica.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de 49 municípios em todo o Estado estão sendo premiados pelo bom desempenho na quantidade de cadastros realizados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), benefício que concede até 65% de desconto na conta de energia. O município de Santarém, na região oeste paraense, obteve a quarta colocação no indicador que mede o número de cadastros. A premiação é uma iniciativa da Equatorial Energia Pará com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seaster). A campanha teve como data base o ano de 2021.

O prêmio é destinado às cidades que tiveram crescimento no número de famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e de clientes que realizaram a atualização no cadastro das famílias no programa, que estavam há mais de dois anos sem atualizar os dados do CADúnico. 

Além de Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, também foram agraciados com o bom desempenho e serão premiadas.

O gerente de Relacionamento com o Cliente, da Equatorial Energia, Gilliard Vaz, destaca que é importante o cliente comparecer ao CRAS, se cadastrar, realizar a atualização periódica dos dados para não perder o benefício. “Os municípios que atingem o maior número de beneficiários são premiados com equipamentos de uso eletrônico, como notebooks, centrais de ar, cadeiras e mesas e aqui em Santarém entregamos duas centrais de ar (9000 btu’s) e dois notebooks e reforçamos a parceria de continuar contemplando a população carente com descontos na conta de luz”, comemora.

O objetivo da parceria feita pela Equatorial é otimizar condições operacionais de atendimentos no CRAS, oferecer um conforto maior aos cadastradores, bem como melhor recepcionar o cliente no dia a dia. 

Para a secretária de Assistência Social em Santarém, Sandra Santana, os equipamentos chegaram em boa hora e irão contribuir para melhorar o atendimento do público atendido pelos CRAS no município. “Com esse apoio que estamos recebendo da Equatorial, o trabalho oferecido para o público de mais vulnerabilidade fica ainda mais rápido e de qualidade, além de também, oportunizar aos nossos servidores, mais fluidez no trabalho desenvolvido em prol das pessoas que necessitam de assistência pública”, reforça. 


Atualmente em Santarém estão cadastradas em torno de 45.300 na Tarifa de Energia Elétrica. E com a parceria a expectativa é que atender o mais rápido possível as quase 26 famílias que estão aptas a receber o benefício. Para auxiliar no processo, a Equatorial continua promovendo mutirões, ações na comunidade, estabelecendo parcerias com os municípios, Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), entre outras estratégias para que 100% das famílias que tenham esse perfil sejam impactadas positivamente com este benefício.

 Um levantamento realizado pela Equatorial identificou que, em média, os clientes conseguem atingir uma economia de 38% na sua conta de energia. A redução já representa uma grande diferença para mais de 950 mil de pessoas. Este número também representa mais comida na mesa dos paraenses, mais educação e saúde, já que com essa economia na conta as famílias podem investir em outras áreas da economia.

COMO SE CADASTRAR – Para se cadastrar, os clientes residenciais podem informar sua conta contrato no CRAS mais próximo e este cadastro será efetivado de forma automática ou ainda deve utilizar os canais que a empresa disponibiliza para o serviço: por meio do atendimento via WhatsApp, no número (91) 3217-8200; por meio do site, o www.equatorialenergia.com.br; ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou, também pode procurar uma das agências de atendimento presencial.

Comunicação/Equatorial