sexta-feira, 19 de agosto de 2022

TRE do Pará se reúne com partidos e coligações para definir o horário eleitoral

 


O Tribunal Regional Eleitoral realiza na sexta-feira, 19, a partir das 14h, uma reunião com os representantes dos partidos políticos, coligações e federações partidárias para o sorteio que irá definir a ordem inicial da veiculação da propaganda eleitoral gratuita. No plenário Antônio Koury, na sede do Tribunal, também será sorteado a distribuição do tempo de veiculação e da inserção da propaganda ao longo da programação das emissoras de rádio e televisão, no chamado Plano de Mídia.
A reunião será coordenada pela juíza federal Carina Senna, membra da Corte Eleitoral e coordenadora das cerimônias referentes ao horário eleitoral.
Na quarta-feira, 17, foram definidas em sorteio as emissoras de rádio e televisão que irão atuar como geradoras do horário eleitoral gratuito para as Eleições 2022, a partir da próxima sexta-feira, 26, até o dia 29 de setembro.
De acordo com o Calendário oficial definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral gratuita deve ser veiculada no rádio e na televisão nos 35 (trinta e cinco) dias anteriores à antevéspera do primeiro turno (2 de outubro deste ano) e é regulamentada pelo capítulo 7 da Resolução TSE nº 23.610/2019.
O encontro também será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TRE do Pará no YouTube.

com informações do TRE-PA