terça-feira, 6 de setembro de 2022

Assinada ordem de serviço para construção da pista de patins em Santarém

 

A assinatura da ordem de serviço para a construção da primeira pista de patins de Santarém aconteceu na manhã desta segunda-feira (05/09) em uma cerimônia realizada no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental – Ciam. No ato, o chefe do poder executivo do município, o prefeito Nélio Aguiar, reforçou a importância da construção de pistas para a prática de esportes, como forma de socialização e integração de novos atletas, bem como de um lugar apto para a pratica das atividades. A obra foi licitada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

“Já estamos concluindo uma pista de skate de alto padrão na Avenida Anísio Chaves, que segundo os próprios atletas era um sonho que se tornou realidade, pois construímos essa pista ouvindo o anseio de cada um deles. E, agora, começaremos mais uma obra para a integração dos esportistas. Será a maior pista de Patins nesse padrão, de todo o estado do Pará. Um orgulho para nosso povo, em saber que o sonho desses atletas está se concretizando, um espaço digno e seguro para todos,” afirmou o prefeito Nélio Aguiar.

A pista será construída nos padrões técnicos exigidos para a prática segura dessa modalidade, beneficiando os diversos praticantes do esporte com uma área ampla e moderna.

DA OBRA

A pista terá as dimensões de 2.405,62 m²e será construída na Av. Dr. Anysio Chaves, entre Tv. Papoula e Av. Bugaville, no bairro Aeroporto Velho.

A construção consiste inicialmente com a execução de movimentação de solo, com escavação e aterro, na execução de 2 blocos. Plataformas, rampas angulares e inclinadas, sendo executado toda sua estrutura com pilares e vigas para contenção e amarração, com todo acabamento do piso em concreto polido. Para execução do fechamento será feito uma mureta com 20 cm de altura para base de um guarda-corpo em alumínio que contornara todo o projeto.

“Essa obra da pista de patins, também foi planejada junto a todos os praticantes da modalidade. Ouvimos os representantes, começamos a fazer um estudo técnico junto ao nosso corpo de engenharia para então começarmos a execução. Aparentemente parece uma obra simples, mais não é bem assim, existe todo um estudo por trás da execução da pista. E temos a plena convicção que em breve, estaremos entregando essa grande e importante obra para os amantes, praticantes e até futuros praticantes desse esporte que é a patinação”. Frisou o secretário municipal de infraestrutura, Eng. Daniel Simões.

Orçada em de R$ 672.206,48 (seiscentos e setenta e dois mil, duzentos e seis reais e quarenta e oito centavos), a pista de Patins (ou pista de patinação) tem a previsão de 4 meses para o término da execução, sendo a empresa vencedora do processo licitatório nos moldes da lei 8.666/93 DPV ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA.

“Pra nossa classe, é uma imensa satisfação estar presenciando um momento como esse. A assinatura dessa ordem de serviço é o resultado de centenas de sonhos que estão sendo realizados hoje. Agora teremos nosso espaço, e é uma alegria imensa em saber que estaremos praticando a patinação, na maior pista de patins já construída em todo o estado do Pará,” afirmou Ítalo Santos, representante do grupo de patinadores da Extreme Santarém.

O Impacto com Agência Santarém