segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Celsa Brito lidera com 11% dos votos no Oeste do Pará pra deputada estadual

Nélio, Celsa e Helder - Pesquisa mostra Celsa Brito liderando com 11% dos votos no Oeste do ParáNotícia do dia 26/09/2022

 Pesquisa Veritate, divulgada nesta segunda-feira (26), mostra a candidata a deputada estadual Celsa Brito (MDB), primeira-dama de Santarém, como a mais bem votada na região do Oeste do Pará (Baixo Amazonas), com 11% da intenção de votos.

 


Celsa é seguida por Maria do Carmo (PT), ex-prefeita de Santarém, que aparece com 7%. Depois vem o vereador JK do Povão, com 6%; Siqueira Fonseca com 5% e José Maria Tapajós, candidato à reeleição, com 3% da intenções.

 Outros candidatos somam 18%; nenhum dos candidatos, brancos e nulos somam 50%.

Ex-secretária de Assistência Social no Município de Santarém, Celsa foi destaque no cenário nacional e internacional nos últimos 5 anos, sendo convidada pelo governador Helder à disputar sua primeira eleição.

 Em suas pautas, defende a promoção de políticas públicas para crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres e idosos.

 O levantamento da Veritate ouviu 1.500 pessoas, de 19 e 23 de setembro de 2022, e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

 A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PA-04561/2022.