segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Dorival Júnior não se cala após críticas e manda recado para a torcida do Flamengo

 Rubro-negro perdeu oportunidade de diminuir a diferença para o Palmeiras 

para cinco pontos

Globo.com

Dorival Júnior não se cala após críticas e manda recado para a torcida do Flamengo© Somos Fanáticos

O Flamengo entrou em campo na manhã deste domingo, dia 4, sabendo que poderia diminuir a vantagem do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro para apenas cinco pontos. Mas o Rubro-negro acabou num empate em 1 a 1 com o Ceará.
Após a partida, muitos torcedores criticaram a opção do técnico Dorival Júnior de entrar com a equipe B do Flamengo, sendo que o clube carioca tem uma vantagem de quatro gols para o duelo contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores.
A reclamação era de que o time principal deveria ter entrado em campo para garantir uma vitória contra o Ceará para diminuir a distância para o Palmeiras e se colocar efetivamente na briga pelo Campeonato Brasileiro. Mas Dorival Júnior, em coletiva, falou sobre a questão.

"Nós não mudamos o nosso comportamento e nós não vamos alterar. Todos dizem que já temos uma situação definida e que podemos pensar de outra forma, mas eu não concordo. Eu acho que no futebol não podemos ter certeza nunca. Temos que ter segurança e consciência. O time que foi a campo foi um time capaz de fazer um grande jogo. Nós enfrentamos uma marcação definida e forte, isso foi alertado, mas eles foram muito felizes no primeiro tempo", explicou Dorival Júnior.

"Nós não tivemos a mesma dinâmica que apresentamos em outras oportunidades. Tivemos a necessidade de alterar. Voltamos ao segundo tempo de outra forma e em outra postura. Empatamos logo no início e tivemos um volume bom, criamos oportunidades. Nós temos que respeitar quando isso acontecer, tirar todas as lições possíveis e devemos continuar trabalhando como sempre foi", completou.