quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Prefeitua de Santarém - Luminárias de LED são implantadas no Diamantino

Autor: Agência Santarém
Categoria: Urbanismo e Serviços Públicos

Sessenta e seis luminárias foram instaladas

Nos limites das Avenidas Marajoara, Curuá-Una, Sérgio Henn e Moura Carvalho está localizado o bairro do Diamantino, em Santarém, Oeste Paraense. Mais um bairro que a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) está implantando luminárias de LED, em substituição às lâmpadas de sódio de vapor. A troca gera economia no consumo público de energia, além de contribuir com a minimização dos impactos negativos relacionados ao meio ambiente no município.
Nesta segunda edição da série “Santarém, a Nossa Pérola Mais Iluminada”, a Semurb mostra o resultado positivo que o serviço vem garantindo a população local.
Mais segurança e luminosidade

Diversas vias da cidade já receberam a substituição e os benefícios já são observados, a exemplo da Avenida Moaçara. “Já temos várias ruas no bairro Diamantino que foram implantadas as luminárias de LED e a população do bairro nota que estas substituições tem gerado impactos positivos na vida dos moradores, principalmente, pela melhor visibilidade dos pedestres e condutores de veículos que já sentem a diferença, principalmente em uma das vias mais movimentadas do bairro, a Moaçara”, destacou o secretário da Semurb, Jean Murilo.

O gestor de Urbanismo e Serviços Públicos também citou os avanços das instalações e substituições. “Temos um cronograma para as instalações das novas luminárias de LED por toda Santarém e estamos com atendimentos das chamadas dos cidadãos, pelo canais de comunicação, para solicitação de serviços de manutenção na luminárias antigas que estão sendo substituídas pelas de LED, o nosso trabalho não para”.
Sebastiana Cantaneide

“Moro aqui no bairro há 30 anos e vejo bem a diferença das luminárias antigas para estas de LED que foram implantadas em diversas ruas do Diamantino. Estamos recebendo muitas melhorias aqui no bairro, da Prefeitura, e esta aqui é muito importante para quem precisa usar as vias públicas a noite. Temos melhor visibilidade noturna e com isso, maior sensação de segurança em nosso bairro”, disse a moradora e presidente do bairro Diamantino, Sebastiana Cantaneide.

No Diamantino foram implantados seis pontos de iluminação. O total de 66 novas luminárias foram implantadas no bairro.



Leia também: Série ‘Santarém, a nossa Pérola mais Iluminada’ inicia destacando implantação no Jaderlândia