segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Bocão Ed. 1430

 

Bocão Ed. 1430


EFICIÊNCIA NA SEFA       

Diretor de fiscalização da SEFA, Paulo Veras, vem se destacando pela sua paciência sem fim, liderança impecável e busca incessante em oferecer sempre o melhor para os empresários e contadores. Ele trabalha para a celeridade dos processos, conseguindo crescer a arrecadação e priorizando resultados nas decisões de seus comandados.

EFICIÊNCIA NA SEFA 2

Paulo Veras está plantando novas sementes na educação fiscal, com técnica de alto grau de conhecimento na legislação estadual e aplicando nova dinâmica em conseguir que o Estado arrecade sem pressão, sem intimidação, oferecendo sempre o direito de defesa ao contribuinte. Consegue isso, com dedicação, competência e visando sempre resultado positivo para arrecadação.

EFICIÊNCIA NA SEFA 3

Paulo Veras, além de ótimo servidor, também é um ser humano que escuta e orienta. É uma grande escolha do Secretário da Fazenda e do Governador Helder, de tê-lo como diretor de fiscalização. Sua trajetória como servidor o transformou em um líder.  É uma verdadeira inspiração para todos os servidores.


DESVIO DA CONTA       

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) condenou um ex-funcionário da Caixa Econômica Federal, de 64 anos, morador de Tapejara (RS), por improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por desviar e se apropriar de valores das contas de clientes do banco. É importante que os correntistas verifiquem todos os dias a movimentação de suas contas.

DESVIO DA CONTA 2

A 3ª Turma da corte determinou o ressarcimento do prejuízo causado, avaliado em mais de R$ 27 mil, a suspensão de direitos políticos, a proibição de contratar com o Poder Público e o pagamento de multa. A decisão foi proferida por maioria em 18/10.

DESVIO DA CONTA 3

A ação foi ajuizada em outubro de 2017. Segundo o MPF, o homem, que na época do ajuizamento do processo já estava aposentando, havia ocupado o cargo de operador de caixa da agência de Tapejara, cometendo atos ilícitos em maio de 2010 e no período entre junho de 2011 a junho de 2012.


PRF/SANTARÉM       

O Bocão recebeu a excelente notícia, de que o competente e dedicado Sidmar Oliveira, voltou ao cargo de Chefe da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santarém.

PRF/SANTARÉM 2

Sidmar é a força do comprometimento, e representa os agentes da PRF que diariamente trabalham em prol, não só da segurança viária, como do combate ao crime.


LOJAS AMERICANAS   

Ótimos resultados dependem de uma ótima gestão. Nele você verá como gerenciar sua equipe de vendas para aumentar a performance da equipe. Isso significa que além do comissionamento de vendas, a empresa reconhecerá o desempenho do funcionário e irá recompensá-lo com uma comissão, se o trabalho tiver o resultado esperado.

LOJAS AMERICANAS 2

Pense nos seguintes itens sobre a remuneração da força de vendas, combinando um fixo com a premiação sobre as vendas realizadas. Estive nas Lojas Americanas do Shopping e não senti motivação dos funcionários em atender os clientes. Será que esses funcionários ganham comissão ou gratificação? É importante um incentivo para os funcionários se sentirem motivados e tratar bem os clientes.


MINHA OPINIÃO

A coluna recebeu do advogado José Ronaldo Campos e passamos a publicar: “Eu não tento impor a minha predileção partidária, o meu voto, nem perco amizade no embate presidencial, frente à odiosa polarização travada. Respeito às opiniões contrárias, mesmo discordando delas, no limite do tolerável, para evitar quizila, partindo da ideia que quando um não quer, dois não brigam.”

MINHA OPINIÃO 2

“Vamos às urnas no dia 30 de outubro praticar o voto consciente, exercer a cidadania ativa, divorciados de conveniências pessoais ou do ranço do radicalismo, em prol do bem comum, da sociedade em geral. Que tenhamos sorte, votando no candidato certo, dentro dessa dicotomia que se apresenta para o bem-estar de todos e a felicidade geral da nação. Deus nos ajude.”


COMANDO REGIONAL      

O Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, José Dilson Melo de Souza, oficializou na sexta-feira (21) a troca no Comando de Policiamento Regional I (CPR-1), em Santarém. Assume no lugar do Cel. Aldemar Maués, o Cel. Wagner Melo Almeida.

COMANDO REGIONAL 2

“Sinto-me honrado, uma terra querida, povo hospitaleiro, a região tem muito a ganhar com a Polícia Militar, iremos manter os números que são muito bons, e vincular nossa imagem a sociedade. O Governo do Estado após uma sequência de resultados em outras regiões, depositou confiança ao nosso trabalho”, frisou Wagner.

COMANDO REGIONAL 3

A coluna, representando a sociedade santarena, agradece os excelentes serviços prestados por Aldemar Maués, que esteve à frente do CPR-1 por três anos, bem como, deseja boa sorte ao novo comandante.


MISSÕES INTERNACIONAIS  

Sete missões de Observação Eleitoral (MOEs) internacionais monitoram a realização do segundo turno das eleições no Brasil, que ocorre no próximo domingo (30). As missões em questão são da Organização dos Estados Americanos (OEA), do Parlamento do Mercosul (Parlasul), da Rede dos Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Roaje-CPLP), Carter Center, Unión Interamericana de Organismos Electorales (Uniore), International Foundation for Electoral Systems (IFES) e Transparencia Electoral. Na quinta-feira (27), por exemplo, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, participou de reunião com a delegação da OEA, e a Uniore se encontrará com a Procuradoria-Geral Eleitoral e técnicos do TSE. Todas as MOEs que participam do segundo turno foram credenciadas pelo TSE em procedimento prévio e já participaram da observação no primeiro turno. Elas divulgaram relatórios preliminares em que não apontaram irregularidades e elogiaram a Justiça Eleitoral pela condução do processo eleitoral em 2 de outubro.

Por Baía