sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Câmara reúne com presidente da Cosanpa e cobra solução pela falta de água em Santarém

Reunião com presidente da Cosanpa, Jose Antônio De Angelis, aconteceu na quinta-feira (13)
Fotografo: Reprodução

Presidente da Casa, Ronan Liberal Jr, disse que vários assuntos foram debatidos na reunião


A questão da falta d’água em Santarém é um problema crônico e que já perdura vários anos. Com o surgimento de novos bairros e o crescimento constante da cidade, o abastecimento foi se tornando insuficiente para atender em totalidade a população. Nos últimos meses a Câmara Municipal recebeu várias solicitações de reuniões, demandadas por moradores das áreas mais atingidas, solicitando intermédio junto a Cosanpa.

“Nesta quinta-feira (13) estivemos reunidos no plenário para uma audiência pública para discutir o tema e apontar alternativas. Participaram lideranças comunitárias, religiosos, representantes de entidades de classe, além do presidente da Cosanpa, Jose Antônio De Angelis”, disse o vereador Ronan Liberal Jr, presidente da Câmara.



Ronan disse que, dentre os encaminhamentos que foram colocados, está a conclusão da construção do poço do bairro Salvação e a construção, em caráter de urgência, do poço no Elcione Barbalho, além da ampliação do serviço do carro pipa para atender a população que está sofrendo com a falta d'água. Também foi proposto que a gerência da Cosanpa faça vistoria e o levantamento dos problemas técnicos dos poços e que que se leve em consideração a proposta da captação da água de outras fontes, uma vez que Santarém está em território aquífero cercado de rios, lagos e igarapés.

Com informações da Ascom/Vereador Ronan Liberal Jr

Fonte: Portal Santarém/blogdocolares