sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Bocão Ed. 1431

Bocão Ed. 1431


ALERTANDO A ACES

Segundo comentários no meio político, o empresário Olavo das Neves está queimado com o Prefeito Nélio Aguiar e com o Governador Helder Barbalho quando articulou sem assinar, o protesto em apoio ao presidente Bolsonaro, usando os presidentes da ACES e CDL.

ALERTANDO A ACES 2

Existem comentários também, que ele quer se candidatar a presidente da ACES, onde vai prejudicar a classe empresarial, pois não terá força junto ao Governo Municipal, Estadual e Federal. Os empresários devem analisar essa pretensão de Olavo das Neves, para que a classe empresarial não fique prejudicada e venha sofrer prejuízos. O Alerta foi dado.


CHORAR PRA QUÊ?      

A coluna recebeu de Tácia Pires, bacharel em direito, a seguinte mensagem: “As entidades empresariais de Santarém estão levando a derrota para o campo pessoal. O Vice Presidente Hamilton Mourão, o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e o Exército já admitiram a derrota e os sem noção de Santarém ficam incentivando os empresários a participarem de uma situação  política e não empresarial. “

CHORAR PRA QUÊ? 2

“Será que os organizadores e os que aprovam essa besteira, fecharam as portas de suas lojas? Fecharam nada. Deixa acontecer pessoal. Se houve fraude na eleição, por que a Câmara dos Deputados e o Senado não questionam? Na época da Pandemia os empresários eram contra o fechamento do comércio e agora por questões políticas querem fechar o comércio. Eita contradição.”

CHORAR PRA QUÊ? 3

“Diversos órgãos de fiscalização já afirmaram que a eleição foi legal e que não houve fraude nas urnas. O que adianta fazer esse movimento, se não vai mudar o resultado das urnas. Empresários bem esclarecidos não participam desse tipo de movimento.”


NOVA DUPLA    

Com a vitória do Lula já estão falando que Maria do Carmo vai disputar a prefeitura de Santarém com apoio de Lula e seu vice vai ser Junior Tapajós. Surgiu a possibilidade de JK ser o vice de Maria, como ele apoiou o presidente Bolsonaro, o PT descartou a possibilidade.

NOVA DUPLA 2

Segundo um comentarista político, existe a possibilidade de Henderson Pinto disputar a prefeitura e seu vice pode ser João Pingarilho que vem despontando como uma nova liderança com apoio de Nélio e Lira.

NOVA DUPLA 3

Não adianta articular agora, quem manda na política em Santarém é o Prefeito Nélio e o Governador Helder. E eles já acertaram que o candidato a Prefeito vai ser indicado pelo Prefeito Nélio e o Vice pelo Governador Helder.


FALSO JUIZ     

Já se conhece falso médico, falso padre, falso playboy, falso empresário, falso advogado e outros falsários. E um falso juiz? Pois a revista eletrônica Consultor Jurídico contou uma história de um magistrado de araque, que assumiu uma Comarca enganou a sociedade local, promoveu julgamento, obteve armas e dinheiro, foi embora, fugiu da polícia e sumiu.

FALSO JUIZ 2

Depois ele foi processado criminalmente, condenado à revelia e teve a punição prescrita 16 anos mais tarde. Também foi preso no Paraguai por tráfico de armas e acabou salvo por advogados brasileiros, atuou em prefeitura no Espírito Santo, recebeu gratificações e virou nome de rua.


DESMONTAR PALANQUE   

A coluna recebeu do advogado José Ronaldo a seguinte mensagem: “É hora de desmontar o palanque e unir o Brasil em torno do ideal anunciado em campanha, tal como: assegurar o bem-estar e a segurança do povo, com a garantia do mínimo digno; o fiel respeito à constituição, prestigiando a harmonia entre as atividades do poder, importante à manutenção da paz social e a unidade da república; preservar o bem comum, o interesse coletivo, o acesso à justiça, à informação, à cidadania, etc.”

DESMONTAR PALANQUE 2

“Parabéns aos eleitos para a direção do país e das 27 unidades federativas nos próximos quatro anos. O Brasil já é uma potência internacionalmente reconhecida e respeitada, preservemos. Estamos juntos, mesmo que discordemos em alguns aspectos, pois assim funciona a democracia.”