sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Criminoso segue aplicando golpes utilizando instagram de repórter da TV Impacto

 

Os bandidos estão cada vez mais ousados em suas ações criminosas. Utilizando a imagem de pessoas públicas e com grande credibilidade, tem hackeado a conta no instagram e também no whatsaap para aplicar golpes, em Santarém.

Dessa vez, o alvo escolhido foi a repórter da TV Impacto, que vem ganhando popularidade através de matérias policiais publicadas diariamente através do programa WEB ”Lorenna Morena, na Rota do Crime”.

Na conta do instagram invadida há cerca de dois meses, o criminoso já fez diversas postagens nos stories oferecendo o ”Pix Premiado”. O esquema acontece quando as vítimas realizam um depósito de valor menor e ganham até 5 vezes mais em cima da quantia transferida ao estelionatário.

Por meio do bate-papo, o bandido responde os seguidores da repórter se passando por ela, também passa um outro número de whatssap com a foto dela, e em seguida explica como acontece o falso ‘retorno’ com os investimentos. Veja nas imagens a seguir como o golpista atrai as vítimas:

Após oferecer o ”pix premiado”, o golpista agora está realizando a venda de aparelhos celulares, apresentando o produto para os seguidores. Lorenna Morena após registrar um boletim de ocorrência também solicitou a desativação da conta, mas até o momento não obteve êxito.

A imprensa local se solidarizou e fez uma alerta para a população. Porém, algumas pessoas ainda não tiveram acesso a essa informação e infelizmente estão caindo no golpe. Autoridades policiais informam que as pessoas devem ficar atentas a qualquer proposta em que prometem ganhos exagerados ou com transferências antecipadas na compra de algum produto de procedência duvidosa.

Você também pode colaborar denunciando o perfil hackeado na plataforma. Cliquei nos três pontinhos ao lado do ”enviar mensagem” e aperte na opção ”denunciar”. Em seguida, aperte a opção ”está fingindo ser outra pessoa” e depois ”alguém que eu conheço” e por fim, ”enviar denúncia”. Pronto, você já colaborou para que a conta hackeada seja desativada.

Matéria atualizada às 14h44.

Por Diene Moura

O Impacto