segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Governador do Pará defende a monetização da preservação da floresta

 

Na defesa da preservação da Amazônia, o Governador do Pará, Helder Barbalho, durante entrevista à imprensa no último domingo (6), comentou sobre sua participação na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 27.

Destacou a importância de discutir ideias, ações e compromissos climáticos dos estados que compõe a Amazônia Legal. Ressaltou também, que o Brasil deve se colocar como protagonista diante das iniciativas, e assuma compromissos e obtenha credibilidade, além de cobrar de países industrializados um modelo sustentável ao mundo.

Helder afirmou ainda, que a preservação ambiental e a redução de gases de emissão do efeito estufa, devem estar aliadas a partir de uma nova economia. A solução estaria relacionada a monetização da preservação da floresta.

O governador do Pará por fim, frisou a importância de criar alternativas para sair do desmatamento impulsionando a produção de alimentos e gerando emprego, para manter o equilíbrio entre desenvolvimento sustentável e social.

Por Diene Moura

O Impacto/blogdocolares