segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Prefeitura de Santarém entrega lanchas e roçadeiras para fortalecer a agricultura

 


Com o objetivo de continuar fortalecendo a agricultura familiar, a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), entregou duas lanchas 60 HP e cinquenta roçadeiras que vão beneficiar comunidades da zona rural. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Júnior Ferrari. Partciparam da entrega, o prefeito Nélio Aguiar, o deputado federal Júnior Ferrari, o secretário da Semap Bruno Costa, vereadores e lideranças comunitárias.

O secretário de Agricultura, Bruno Costa, ressaltou que esse tipo de entrega reflete em melhorias significativas no cotidiano das comunidades. “São equipamentos de grande utilidade para a atividade do dia a dia. As comunidades foram escolhidas pela necessidade e poderão atender também as que ficam no entorno. Equipamentos como esses vão acelerar e otimizar o processo de melhoria da qualidade de vida e o trabalho da população da zona rural”.

Os equipamentos beneficiarão algumas comunidades da região do Planalto Santareno, além do Lago Grande, Várzea e Tapajós. O objetivo é promover o fortalecimento da agricultura familiar, assim como auxiliar na infraestrutura das comunidades.

“É mais um incentivo do nosso governo à agricultura, pois muitos precisam desses equipamentos. Gostaríamos de agradecer a parceria do deputado Júnior Ferrari e, também, o Governo do Estado pelos investimentos em nosso município. Com muito trabalho e dedicação muitos projetos ainda virão para Santarém”, comemora o prefeito Nélio Aguiar.

A comunidade Costa do Tapará, na região de Várzea, recebeu uma das lanchas. Para o representante da comunidade, Sérgio Rebelo, o equipamento vai suprir as necessidades de locomoção dos moradores.

“Estávamos precisando muito dessa lancha, vai facilitar o trabalho na comunidade. Por vivermos em área ribeirinha, às margens do Rio Amazonas, o acesso só é possível pela água. Esse equipamento vai permitir também que façamos fiscalizações de pesca predatória nos lagos da região”, disse o líder comunitário. (Com informações da PMS)