sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Bocão Ed. 1437

 

Bocão Ed. 1437


CARA DE PAU       

Um tal de Paulo Oliveira, que se intitula  líder quilombola, registrou um BO, alegando que uma pessoa se passando por repórter do Jornal O Impacto, teria pedido R$ 40 mil para não divulgar a matéria. Esse pilantra não deu nenhuma informação sobre tal pessoa. Em 2019, o jornal  já havia denunciado ele.  Logo se vê que é mentira dele.

CARA DE PAU 2

Quando ele tomou conhecimento que O Jornal O Impacto e TV Tapajós seriam convidados para reunião, inventou essa mentira para não participar mais da reunião. Esse palhaço quer ficar enrolando as pessoas humildes. Te manca safado. Já temos tua ficha.

CARA DE PAU 3

O falso líder, para enrolar as pessoas, cita o programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, e manda as pessoas preencherem um formulário que não tem validade. O pilantra está cobrando 150 de cada morador da invasão, para preencher um cadastro sem validade. Avisamos aos moradores que somente a prefeitura e a Caixa Econômica é autorizada a realizar cadastro, mais uma prova da pilantragem dele.

CARA DE PAU 4

Ele compartilha no grupo deles, que a reportagem do impacto é fake news, para enrolar os moradores. A polícia tem que investigar quem está por trás desse pilantra. Se alguém questiona, ele retira do grupo e diz que a pessoa está atrapalhando. Tem que apurar e prender esse safado.


LUZ NA POLÍTICA        

Com a vitória do Presidente Lula é comum luzes se acenderem entre os políticos que foram contra o Lula. Hoje, já se vê políticos e empresários que antes odiavam o Lula, se aproximarem do PT pensando no futuro. É por isso que digo sempre: não idolatrem políticos, pois eles só pensam neles e vocês devem pensar em vocês.

LUZ NA POLÍTICA 2

A economia sem o empresário não se desenvolve. O governo apenas disciplina as regras. Portanto, o empresário deve pensar em sua produtividade e trabalhar pensando nos seus negócios. Sem o empresário, o governo não tem arrecadação. O capital social, às vezes, vale mais do que o capital financeiro.

LUZ NA POLÍTICA 3

Portanto, deixem de perder tempo com esse tipo de movimento, que não adianta para nada.  Esse movimento não vai impedir que Lula seja o presidente. Vamos trabalhar, produzir e aguardar os acontecimentos e depois agir, se houver procedimentos às margens da lei.


PROJETO SOCIAL        

Excelente iniciativa e um belíssimo trabalho que Mirian Pedroso vem realizando na Vila Balneária de Alter do Chão. O Projeto Social com as crianças da Vila, tem o objetivo de integração social, memória, aliados a elementos culturais, históricos que não devem se perder.

PROJETO SOCIAL 2

Dia 10 aconteceu o lançamento do Projeto que se chama Tucuxi do Amanhã, um projeto aberto a todas as crianças da comunidade. Hoje atende 32. Em janeiro irão começar as oficinas de instrução, como música, arte, história local e grafismo indígena.


IPTU SUGESTÃO       

O senhor Francisco Raimundo procurou a coluna para sugerir ao Prefeito Nélio, a isenção do IPTU para os idosos, já que é aposentado e recebe apenas um salário. O valor que recebe significa grande fatia do seu orçamento, onde, conseguindo a isenção pode garantir uma excelente economia e gerar maior conforto para os pagamentos das contas tradicionais.

IPTU SUGESTÃO 2

Com relação à garantia da isenção do IPTU para os aposentados e pensionistas do INSS, o primeiro ponto a esclarecer é que prefeitura pode determinar regras específicas para conceder a isenção no pagamento do tributo.


CARRO NA CALÇADA        

Uma moradora da Rua Tancredo Neves, na Nova República, enviou para a coluna uma foto de dois veículos em cima da calçada, que estão impedindo que as pessoas usem a calçada. Um idoso quase foi atropelado por uma bicicleta quando foi forçado a andar pela pista, já que os dois veículos ocupavam a calçada.

 


PF, MPF E RECEITA         

Policiais federais, agentes da Receita Federal e membros do Ministério Público Federal (MPF) realizaram, na quinta-feira (15), operação contra um esquema de venda de créditos fraudulentos e inexistentes para compensação de dívidas tributárias de empresas.

PF, MPF E RECEITA 2

A operação Crédito Podre cumpre cinco mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. A Polícia Federal (PF) informou que até as 7h30 quatro pessoas tinham sido presas na operação.

PF, MPF E RECEITA 3

Segundo a PF, o esquema era comandado por um grupo de empresas de consultoria tributária, que faz a mediação da venda de créditos fictícios decorrentes de processos judiciais de titularidade de terceiros, para serem quitados débitos tributários administrados pela Receita Federal.

PF, MPF E RECEITA 4

Para intermediar a venda dos créditos fraudulentos, os acusados cobravam das empresas vítimas um montante que variava entre 40% e 60% do valor dos débitos a serem compensados. O dinheiro obtido no esquema era lavado por meio da transferência para contas bancárias e registro de imóveis em nome de parentes e de “laranjas”.

PF, MPF E RECEITA 5

Ainda de acordo com a PF, a soma dos valores que se pretendia compensar com a venda dos créditos fraudulentos chega a R$ 100 milhões. Os alvos da ação responderão pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento, lavagem de dinheiro e associação criminosa.


ALERTA AOS CONTRIBUINTES        

A Receita Federal divulgou alerta na quarta-feira (14), sobre novas falsas mensagens, circulando na Internet em nome da instituição. Elas tratam de divergências no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) seguida de multa. A orientação é para o contribuinte não abrir ou responder às mensagens. De acordo com a instituição, por meio dessas mensagens falsas, “quadrilhas especializadas em crimes pela internet podem obter, ilegalmente, informações fiscais, cadastrais e financeiras dos contribuintes, ou instalam programas nos computadores que captam e enviam informações pessoais”. A Receita orienta o contribuinte que, caso receba alguma comunicação com endereço de origem da instituição, o procedimento é entrar no portal do contribuinte (e-CAC), com login e senha, e verificar se há alguma pendência no CPF ou imposto de renda. Não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário; não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da RFB, ou mensagens como “clique aqui”; e excluir imediatamente a mensagem.

Por Baía