terça-feira, 13 de dezembro de 2022

PAPO FURADO - só fica mereca por aqui

 

Esta sendo veiculado nas redes sociais, questionamentos sobre a informação de que a presença de navios cruzeiros de turistas, injetariam R$ 46 milhões na economia local, na temporada de 2022/2023.

“Já está sendo anunciado que brevemente estarão chegando em Santarém, vários navios de grande porte, conduzindo muitos turistas dos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Alemanha e outros países. Estes navios, quando chegam, ficam ancorados em Alter do Chão – lá fora, bem longe da beira”.

“Os turistas desembarcam e, imediatamente, pegam um ônibus, dão uma voltinha pela cidade, compram umas lembrancinhas – camisetas, bonés, cuias pintadas – e, logo, logo, retornam aos luxuosos transatlânticos e seguem viagem rumo a Manaus”.

“Ora bolas, cadê os milhares de dólares que alguns dizem que essa gente ‘de fora’ injeta na economia local? É papo furado. Deixam apenas algumas ‘merrecas’, esta é a verdade”.

“É preciso que os responsáveis pelas atividades do setor de turismo da Prefeitura de Santarém, em parceria com o do Governo do Pará, adotem medidas capazes de fazer com que esses visitantes permaneçam, pelo menos por um dia na Pérola do Tapajós e ofereçam a eles, atrações capazes de fazê-los gastar mais o seu dinheiro em bares, restaurantes, passeios, etc”.