segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

IFPA/Santarém abre inscrição para o Curso de Especialização em Gestão do Agronegócio

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Santarém, encontra-se com inscrições abertas para o processo seletivo visando o preenchimento de 40 vagas para o Curso de Especialização em Gestão do Agronegócio.

A seleção acontece no período de 13/01/2023, a partir das 08:00 horas, até dia 26/01/2023, às 23 horas e 59 minutos.

De acordo com IFPA, o Curso está inserido na área do conhecimento das Ciências Agrárias e Ciências Humanas, e possui a seguinte linha de pesquisa:

Gestão do Agronegócio: Tem como objetivo produzir conhecimento científico aplicado aos diferentes segmentos do agronegócio. Objetivo do curso é qualificar profissionais através do uso de ferramentas gerenciais para que possam ser gestores e empreendedores, com uma visão sistêmica, atuando em diversos segmentos do agronegócio.

O curso terá duração mínima de 12 (doze) meses e máximo 18 (dezoito) meses a partir do seu início.

REQUISITO

O candidato deve ser portador de diploma de curso superior em Agronomia, ou Engenharia Florestal, ou Engenharia Agrícola, ou Engenharia de Pesca, ou Medicina Veterinária, ou Zootecnia, ou Contabilidade, ou Administração, ou Economia, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil, conforme legislação vigente.

FORMA DE INSCRIÇÃO

O candidato deverá realizar sua inscrição exclusivamente via internet, através do envio da Ficha de Inscrição (Anexo XI) e Termo de Autorização de Uso de Imagem/Áudio (Anexo IX), em arquivo único, em formato pdf para o e-mail: gestaodoagronegocio@ifpa.edu.br, cuja denominação será o nome completo do candidato(a).

PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo seletivo constará das seguintes fases: análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.