sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Fiscalização da SMT na zona sul de Santarém apreende 7 ônibus sem condições de trafegabilidade

 

Como forma de coibir a circulação de ônibus irregulares nas vias em Santarém, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), realizou uma operação na quinta-feira (02), para averiguar as condições de trafegabilidade e documentação dos veículos. A ação aconteceu na Avenida Curuá-Una e grande área da Nova República e faz parte do trabalho de rotina do setor de fiscalização da Secretaria.

A importância desses trabalhos visa garantir que os coletivos circulem na cidade com segurança aos usuários. O setor de fiscalização faz um trabalho rotineiro para identificar os veículos que não possuem condições de circular. Com essas ações, eles são retirados das vias até que se adequem, para voltar a oferecer o serviço em boas condições.

A chefe de Fiscalização da SMT, Marnilza Moita, afirma que apesar de ser um trabalho de rotina, os cidadãos contribuem denunciando. “O trabalho é orientado, também, por denúncias dos cidadãos que se sentem prejudicados pelas condições do transporte coletivo. Todo cidadão que se sentir prejudicado, por falta de condições adequadas dos transportes, pode se dirigir até o prédio da SMT e fazer a denúncia. Nós tomaremos as medidas necessárias para coibir qualquer prática irregular”, garantiu Marnilza.

Foram aprendidos sete ônibus, sem condições de trafegabilidade, que ficarão fora de operação até regularizarem a sua situação.

As denúncias podem ser encaminhas pelo WhatsApp, por meio do SMT Cidadão: 093 99147-8232.

O Impacto com informações da SMT