segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Rurópolis não registra homicídios há mais de 180 dias, aponta balanço da Polícia Civil

 

Dados foram divulgados pela polícia nas redes sociais do município, na sexta-feira (10).

O município de Rurópolis, no sudoeste paraense (15 RISP), não registra homicídios dolosos há 180 dias, de acordo com a Polícia Civil do município. Segundo o delegado titular do município Ariosnaldo Vital Filho, o último homicídio foi registrado no dia 14 de agosto de 2022, quando a autoria do crime foi desvendada e o inquérito concluído e encaminhado para a justiça após investigações.

No município de Rurópolis a parceria entre a Polícia Civil, que hoje conta com os delegados de carreira Ariosnaldo da Silva Vital Filho e Dawis Oliveira, e a Polícia Militar através da 17ª CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira, tem rendido bons frutos garantindo mais tranquilidade à população e combate efetivo à criminalidade com solução dos crimes.

“Temos intensificado as operações policiais integradas entre as forças de segurança pública não apenas com o intuito repressivo como o fiel cumprimento de mandados de prisões preventivas e temporárias, cautelares voltadas aos casos de violência domésticas e buscas e apreensões de objetos ilícitos para melhor instruir e concluir os inquéritos policiais, mas também desenvolvido ações preventivas  ao longo do ano, com destaque as de combate aos crimes de trânsito, conflito agrário e ambientais. É muito importante a polícia chegar a essa marca de 180 dias sem crimes violentos no município de Rurópolis”, disse o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho.

A Polícia Civil relembra que durante o ano de 2022, diversas operações foram realizadas pelas polícias Civil e Militar, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, porte de arma de fogo, furtos e roubos, com destaque aos crimes ambientais e ainda prevenir conflitos agrários trazendo um saldo positivo para a segurança pública.

Ressaltando que desde o início do ano além de tais ações passou-se a desenvolver entre as polícias e os órgãos de trânsitos  municipais e estaduais operações de combate aos crimes de trânsito principalmente aqueles que geram perigo abstrato de dano como por exemplo a condução de veículo sob efeito de álcool, o que já traz um forte efeito no município com a queda  nos registros de acidentes com vítimas fatais.

O Impacto com informações da PC/PA