sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

SMT Segue com os serviços de melhorias na sinalização de trânsito em Santarém



SMT instala sinalização semafórica controlada por botoeira, no cruzamento da Rui Barbosa com a Silvino Pinto

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), continua com serviços de melhorias na estrutura de sinalização de trânsito. O cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Travessa Silvino Pinto, na área central da cidade, passa a contar com a sinalização semafórica controlada por botoeira.

A conclusão dos serviços está prevista para a próxima segunda-feira (13) e sua entrega no dia 14, terça-feira, como informa o titular da SMT, Paulo Jesus.
"Estamos trabalhando sem medir esforços para melhorar a qualidade da sinalização das vias de grande circulação de veículos e pedestres, a exemplo deste cruzamento que estamos com a revitalização de toda sinalização horizontal e vertical, com a sinaleira de pedestres e inclusive vamos colocar botoeiras, que quando o pedestre fizer a travessia, ele aciona e o semáforo fecha, o equipamento fica emitindo um som para orientar as pessoas que tem alguma dificuldade na visão a fazer a travessia com segurança", explicou o secretário.
Na madrugada desta quinta (09) foram concluídos a revitalização das faixas de travessia de pedestres e das faixas de conflitos no cruzamento, para alertar os motoristas que não podem parar sobre elas, em hipótese alguma, em qualquer manobra, para não obstruir o cruzamento.

Por: Tadeu Pinho
www,blogdocolares.com
Informações Ascom/SMT