sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Vereador Aguinaldo Promissória propõe PL para o Dia do Corretor de Imóveis

Dia do Corretor de Imóveis no Município de Santarém será comemorado todo dia 27 de agosto

Projeto de Lei de autoria do vereador Aguinaldo Promissória será colocado em pauta para votação na sessão de segunda-feira, dia 13

O Projeto de Lei (PL), protocolado sob o número 243/2022, no dia 14 de fevereiro de 2022, instituindo o Dia do Corretor de Imóveis no Município de Santarém, que será comemorado todo dia 27 de agosto, de autoria do vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), será colocado em pauta para ser votado na Sessão da Câmara Municipal de Santarém, na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro.

Em seu Parágrafo Primeiro, o PL diz o seguinte: “Fica a Câmara Municipal de Santarém, em comum acordo entre seus pares, escolher cinco (05) profissionais da área para receberem homenagem no Plenário da Casa de Leis, em reconhecimento à relevância da atividade, cuja sessão será delineada, com data e horário, pela Mesa Diretora”.

Segundo o Parágrafo Segundo do Projeto de Lei, o profissional do ramo, quando indicado, terá que apresentar credenciamento como filiado ao Sindicato dos Corretores de Imóveis e histórico de atividades.

Em um dos trechos de sua manifestação, o vereador Aguinaldo Promissória diz que o objetivo do presente Projeto de Lei é conscientizar aos cidadãos sobre a importância dessa profissão do Corretor de Imóveis, que no Brasil vem desde o tempo da colonização, onde as pessoas ganhavam a vida arrumando pousadas para os desbravadores deste País. Como se trata de uma atividade que visa o desenvolvimento, o progresso e a concretização dos ideais, pode-se afirmar, de maneira figurada, que Pero Vaz de Caminha deu início às atividades de corretagem. Ao escrever para Portugal, descrevendo o novo mundo, atuou como um Corretor de Imóveis. A vinda da Família Real Portuguesa deslocou definitivamente o eixo da vida administrativa da colônia para o Rio de Janeiro, mudando também a fisionomia da cidade.

Informações da Assessoria do Vereador
Divulgação - BLOG DO COLARES