sexta-feira, 31 de março de 2023

PM apreende armas que seriam usadas em possível assalto a banco

 

No Município de Tucuruí, PM apreende armas que seriam usadas em possível assalto a banco

No final da tarde da última quinta-feira (30), policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), em Tucuruí, região do sudeste paraense, realizavam rondas pelo bairro, Palmares II, quando receberam a denúncia de um possível veículo roubado na área.

De imediato, os militares realizaram o deslocamento até o local informado na denúncia, e ao chegarem, se deparam com uma caminhonete roubada dentro de uma casa. Ao entrarem, na residência, a equipe avistou três (3) suspeitos, que ao perceberem a aproximação dos policiais, pularam o muro do domicílio e fugiram em direção a uma área de mata de difícil acesso.

Dentro da residência os militares encontraram vários artefatos e armamentos de grosso calibre que possivelmente seriam utilizados contra alguma instituição bancária, em uma modalidade conhecida por “vapor” ou “novo cangaço”.

Ao todo, foram apreendidos: dois (2) fuzis .50, um (1) fuzil .556, com uma grande quantidade de munições, para ambas as armas, quatro (4) invólucros de dinamite com antenas de detonação, rádios transmissores, miguelitos, alimentação, remédios e uma placa metálica que possivelmente seria utilizada como escudo balístico.

Diante desse fato, a PM iniciou uma mega operação para prender os homens que estavam de posse deste material com várias diligências sendo realizadas por toda a região em busca dos indivíduos.

O governador do Estado, Helder Barbalho, realizou uma videoconferência com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior e com o comandante do Policiamento Regional IV (CPR IV), Coronel Jonildo, parabenizando os militares envolvidos na ocorrência e indicando os mesmos para receberem a medalha da Láurea do Mérito Operacional.

 O Impacto com informações da PMPA

Imgame: PMPA