sábado, 4 de março de 2023

Prefeitura de Santarém, gestão NÉLIO AGUIAR inaugura campo iluminado na comunidade de São Braz

 Fomento ao esporte, não poderia ficar de fora dos planos do chefe do poder executivo Nélio Aguiar para a comunidade de São Braz

...
 Com iluminação padrão FIFA, o campo que mede 90x60, agora, poderá sediar jogos a noite

Luz, Led e Ação: É dessa forma que a Prefeitura de Santarém tem olhado para os campos de comunidades mais afastadas do perímetro urbano da cidade. Um serviço que já vinha sendo feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) em anos anteriores e que teve a continuidade após a criação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos - Semurb.

A noite de sexta-feira, 3, foi de felicidades para uns e para outros também, pois não teve quem ficasse triste com a inauguração do novo sistema de iluminação do campo de São Braz. No total foram instalados 18 projetores de led – modelo Coliseu pro, com a potência de 240 w e 12 projetores de led – modelo Aspen pro com potências de 180 w, totalizando 30 refletores no campo. Estes refletores são profissionais utilizados nos campos da FIFA.

“Desde a criação da Semurb, o prefeito Nélio sempre pautou essa preocupação com o esporte, em regiões mais afastadas. Decidimos então continuar com os trabalhos e avançar ainda mais com uma iluminação que fosse mais adequada para esses campos, nossa equipe pesquisou, e conseguimos encontrar esses refletores, que são os mesmos utilizados em grandes estádios, como os da FIFA por exemplo, e o resultado não poderia ser outro”. Frisou o Eng. Jean Murilo, titular da Semurb.

O projetor Aspen pro 180 w e o projetor esportivo Coliseu pro 240w foram desenvolvidos para atender áreas esportivas, estádios, arenas e locais que exigem alto nível de iluminação e baixo nível de poluição luminosa. Com mais de 5 opções de distribuição óptica, projeta luz até o ponto ao qual ela deve chegar.
Dentre os moradores que aguardavam ansiosos o clarão dos refletores, estava Lindelma Pedroso, que em um tom de felicidade contou como estava se sentindo na noite inaugural.

“Só felicidade, alegria, todos nós estamos muito contentes com o nosso campo. Agora sim podemos fazer torneio, vender nossas comidas, fazer nossos eventos, sem nos preocuparmos com a escuridão. Porque essas leds aqui, clareiam até o igarapé,” disse a moradora.





Fomento ao esporte, não poderia ficar de fora dos planos do chefe do poder executivo Nélio Aguiar para a comunidade de São Braz.

" É um momento de muita alegria, é mais um sonho realizado, porque aqui no São Braz a gente logo de início percebe que moram pessoas que zelam com o bem público, e com o campo não é diferente. Então, essa iluminação chegou apenas para complementar a beleza que esse campo é, e vai ajudar muita gente, homens, mulheres, jovens e crianças no fomento ao esporte e ao lazer aqui na comunidade de São Braz." frisou o prefeito Nélio Aguiar.





Além dos Moradores e do Prefeito Nélio Aguiar, que acompanhado da primeira dama Celsa Brito, esteve conduzindo a inauguração, outras autoridades também marcaram presença na inauguração do campo iluminado, como o secretário municipal de urbanismo e serviços públicos, Jean Murilo; o secretário de municipal de esportes, Ezequiel Aquino; o secretário municipal de governo, Emir Aguiar; o secretário municipal de agricultura e pesca, Bruno Costa; a secretária municipal de saúde, Irlane Figueira; o secretário regional de governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós; além dos vereadores de Santarém: Didi Feleol (PP), Erasmo Maia (U.B) e Elielton Lira (Avante).




Após a inauguração, teve ainda uma disputa de pênaltis, onde autoridades desafiaram o goleiro da comunidade. Tiveram gols e muita animação, na presença dos times Anápolis e São Braz Esporte Clube, que agora poderão "bater aquela bola" até mais tarde, sem se preocupar com a escuridão.

 

Por: Paulo Ricardo Soares / ascom pms

DIVULGAÇÃO - BLOGDOCOLARES